Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Motociclistas protestam por guichês exclusivos para motos em pedágios baianos

Um grupo com mais de 70 motociclistas realizou um protesto em Lauro de Freitas, na manhã desse sábado (6). O grupo se reuniu em uma praça administrada pela Concessionária Litoral Norte (CLN), nas proximidade do pedágio da BA-099, que dá acesso à Linha Verde. 

Segundo informações do jornal Correio, a categoria sustenta que os guichês exclusivos são uma medida de segurança, que não é seguida pelas administradoras dos pedágio. “Estamos reivindicando um direito nosso, é uma questão de segurança. As faixas exclusivas existem, mas não funcionam porque as concessionárias não querem colocar funcionários para o atendimento”, afirmou o empresário Fábio Teshirogi, conhecido como Japa. 

A publicação conta que ao menos seis grupos, que somaram 73 motociclistas, se uniram no ato. Um dos organizadores explicou que a mobilização se deu após um piloto ser atropelado por um caminhão enquanto esperava para realizar o pagamento do pedágio, na última quinta-feira (4). Bahia Noticias. 

De acordo com a publicação, ao longo do ato, os pilotos fizeram fila em direção aos guichês do pedágio. No momento de pagar a taxa, todos desciam das motos para debitar o valor e depois retornavam aos veículos. Com isso, eles pretendiam chamar a atenção para as necessidades dos motociclistas, que acabam ficando expostos nas filas.


Categorias

Bahia Curiosidades

Enquete


PodCast