Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Duas mil mães contempladas com prêmios, apresentações musicais e muito aconchego, em SALINAS DA MARGARIDA

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na tarde desse domingo, 12, na quadra poliesportiva de Salinas da Margarida, o maior evento em homenagem às mães, no recôncavo baiano e, quiçá, do norte/nordeste, em se considerando a participação de cerca de duas mil mães, todas trajando camisas estilizadas, em sua homenagem, numa deferência que foi criada desde 1987 pelo prefeito Wilson Pedreira e que, na atual gestão, já são três edições. Evento que já faz parte do calendário municipal e que se notabiliza, não apenas pela organização, mas, sobretudo, pela alegria que emerge dessas heroínas do dia a dia. 

PERSONALIDADES PRESENTES

Organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, sob a égide de Lorena Pedreira, na administração capitaneada pelos gestores Wilson Pedreira/Zelito (prefeito e vice, respectivamente), o Dia das Mães, além desses anfitriões, contou com participação dos secretários Mara (Educação), Chico (Saúde), Robson Marcelo (Turismo e Cultura), Memezinho (administação e Planejamento) e das demais pastas do atual governo, assim como vereadores Miguel de Telo (pres. da Câmara), Roger, Terrinha, Diego e Irmão Bira. 

Dentre os que também prestigiaram o evento, o deputado estadual Rogério Andrade Filho. Ele que obteve, nesse município, uma das maiores votações, em termos proporcionais, dentre os municípios que fazem parte de sua base de apoio. Ele que foi bastante ovacionado pelas mães, numa demonstração insofismável do carisma que demonstra, já nesses primeiros meses de mandato junto à egrégia casa legislativa estadual. 

Também presente, Nego, da Comercial Coroa, empresário bem sucedido que também ostenta de grande popularidade junto à população de Salinas. Sempre assediado pelas mães que ali se fizeram presentes, ele carinhosamente, distribuía atenção. Ele que, como empresário, demonstra mais do que espírito empreendedor: a capacidade de interagir com a população, dando asas à rainha das virtudes: a humildade. 

DISTRIBUIÇÃO DE PRESENTES

A proposta do evento do Dia das Mães, por parte da gestão Wilson Pedreira, sob o comando de Lorena Pedreira, perpassa à questão da justa e tempestiva homenagem. A Secretaria de Assistência Social, à luz do cadastro realizado, procede sorteio de presentes entre as mães. Dentre os prêmios como televisores, colchões, fogões, geladeiras. A Secretária, em sua fala, garantiu que todas as mães serão, até o final do mês, contempladas com determinados prêmios. 

APRESENTAÇÕES MUSICAIS

Além de toda logística operacional que incluiu local coberto, com mesas, camisas às participantes, ônibus para transporte, alimentação e bebidas, as mães foram contempladas com duas grandes apresentações musicais: a renomada cantora Nana Rios que já está com agenda lotada para os próximos dias, com apresentações em vários municípios da região. Ela que, no palco, não apenas mostrou a essência da musicalidade: interação como o público presente.

Também presente, animando o evento, a dupla Lukas e Gustavo. Artistas que, egressos do centro-oeste do país, chegou à Bahia, e, em especial, Santo Antonio de Jesus, de onde não mais teve interesse de sair, seja, pelo aconchego recebido, seja pela qualidade do trabalho que vem desenvolvendo e que desperta, a cada dia, interesses por novos contratos nessa vitoriosa trajetória no seio da música popular brasileira.Fotos, Antonio Mascarenhas( www.tvsaj.com.br)Também prestigiando o evento, Saj Notícias, Gazzeta do Recôncavo, Jornal Regional, Infosaj e Hora 1. Veja todas as 332 fotos através do link FOTOS, no topo do site. PUBLICAREMOS VÍDEOS E ENTREVISTAS. 

 


Categorias

Bahia Curiosidades Eventos Mulher Política Recôncavo

Enquete


PodCast