Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Prefeita Vera da Saúde da Saúde ouve do governador o compromisso de celeridade no serviço de abastecimento de água em MARAGOJIPE

Por ANTONIO MASCARENHAS

O município de Maragoipe, como muitos  que sofrem com a questão da falta de água, principlamente no norte/nordeste do país, seja me face da seca causticante, seja em decorrência do resultado de assoreamento causado pela dizimação de matas ciliares teve que enfrentar, recentemente, uma situação bastante delicada. Graças às medidas adotadas pela prefeita Vera da Saúde, com apoio da egrégia casa legislativa municpal, sob a presidência de Luizinho, ao lado de outros vereadores e  entidades que se irmanaram, num esforço conjunto no intuito de minimizar a situação, é que soluções foram encontradas..

Fruto dessa luta, o governador Rui Costa autorizou obras num percurso de 23 km, levando água da Pedra do Cavalo, passando pela ETA (Estação de Tratamento de Muritiba), numa conquista que, antes de tudo, contempla um município que é detentor de todo um legado histórico-cultural no que concerne ao processo de Independência da Bahia e que também exerce relevância na representatividade política e econômica, no contexto estadual. Obras que contam com a supervisão de Gideon (gerente da EMBASA em S.A. Jesus e região.

Dentre as personalidades que abraçaram a causa no município de Maragojipe, o "irriquieto", ou o "folclórico"  "Bad Boy". Ele que, desde o primeiro momento, levantou a voz na luta em busca do "precisoso líquido". Além de ter participado da audiência pública e, lá, ter conclamado empenho de todos nesse processo, teve a "ousadia" de subir na passarela do desfile de máscaras e fantasias, no  segundo dia de carnaval,  com uma faixa solicitando água para o município.

Ele que, também, marcou presença em Sapeaçu, agora, levando uma faixa de agradecimento ao governador Rui Costa. Só as lentes da Tvsaj para retratar comportamentos construtivistas de pessoas como ele, no seio de uma população que alimenta os mesmos sentimentos. 

PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR

Questionado se, lá na frente, todo esse esforço poderia ensejar uma candidatura a vereador, desconversou, sendo  tácito em sua resposta: - MInha luta é no sentido de ajudar a população em ter esse bem preciso, a água. Vejo o esforço da prefeita Vera, Câmara de Vereadores e diversos órgãos em buscar o melhor para Maragojipe. Como cidadão, vi a obrigação de entrar nessa luta. 


Categorias

Bahia Curiosidades Política Recôncavo

Enquete


PodCast