Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Prefeitura realiza Jornada Pedagógica 2019

Com o tema “Educação empreendedora e projeto de vida: o que você quer ser quando crescer?” a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, iniciou a Jornada Pedagógica 2019 na noite da última terça-feira (5). A jornada marca a abertura do ano escolar na rede municipal de educação e oportuniza o planejamento pedagógico que irá nortear as ações previstas para todo o ano letivo.  

O evento foi iniciado com a apresentação cultural do saxofonista Paulo Ricardo, que também executou o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, a Companhia Baiana de Patifaria encenou o esquete interativo “Fanta e Pandora” onde os atores representavam duas professoras universitárias, em uma improvável e hilária aula sobre fonemas.  

Em seu discurso, o Prefeito Rogério Andrade indicou que a missão da escola é formar cidadãos para a vida, desenvolvendo competências diversas como resiliência, autoconfiança, foco e criatividade, formando pessoas capazes de contribuir como agentes de mudança na sociedade. “A proposta da educação empreendedora é transformadora, pois contribui para alcançar sucesso não só na carreira, mas na vida de quem dela consegue fazer bom uso”, afirmou o prefeito.  

O professor Fernando Maluf, especialista na área de educação e que atua na gestão administrativa de escolas, direção pedagógica e estudos de projetos curriculares, realizou a palestra magna com o tema da jornada. Com 43 anos de experiência, o palestrante elegeu “atitude” como a palavra de ordem para os educadores, indicando que a educação só será transformadora se todos os envolvidos demonstrarem proatividade na execução do seu trabalho, visando o desenvolvimento escolar e emocional das crianças, preparando-as para a vida.  

Na manhã dessa quarta-feira (06) a jornada foi retomada na Facemp/NISSA com minicursos ministrados pelo professor Robson Salvador, que mostrará na prática como aplicar o empreendedorismo nas escolas. À tarde a programação será no Centro Cultural com a mesa redonda “A dimensão do projeto de vida como campo curricular”. A jornada será finalizada na quinta-feira (7) com encontro de alinhamento e minicursos que serão realizados no auditório da Uneb.

Ascom Prefeitura SAJ


Categorias

Bahia Curiosidades Educação Política Recôncavo

Enquete


PodCast