Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

‘Uma junção maravilhosa’, descreve Carla Cristina sobre novo trabalho 'Princesa Trança'

Ao ver qualquer notícia sobre Carla Cristina é inevitável associar a artista com o estrondoso sucesso dos anos 2000 “Xibom Bombom”, música que ela tem orgulho de cantar até hoje. No entanto, com o passar dos anos, Carla sentiu a necessidade de estar acompanhando a modernidade da música. Por isso, ela traz para o público o seu novo trabalho, a música “Princesa Trança”. Mas fica a pergunta: O que é princesa trança? Carla teve esse mesmo questionamento.  

Ao conversar com o compositor da canção, o Rei da Bregadeira de Itabuna Emílio Damasceno, Carla entendeu o significado da expressão. “Essa é uma gíria que está rolando por Itabuna, por Ilhéus, que trança é aquela pessoa que é trançada, tem vários rolos com várias pessoas e se dá bem em todos eles, consegue se sair bem de todas as situações”, disse.  

Durante o processo de produção, a cantora e o produtor musical Billy Rasec discutiram como Carla poderia apresentar ao público algo que carregasse atualidade, mas que ao mesmo tempo pudesse resgatar suas raízes: “Eu perguntei a Billy Resec de que forma a gente poderia trazer para uma forma mais moderna que pudesse tocar em boates, que possa ser world music, sem fugir da Bahia, que também é world music”.  

Diante desse desejo, Carla e sua equipe deram espaço para os ritmos modernos e tipicamente baianos. Assim surgiu o trabalho final apresentado no clipe de “Princesa Trança”: “A gente tem a percussão e samba-reggae que é sucesso no mundo inteiro. Então Billy falou: ‘Quero modernizar legal. Quer vir com uma onda diferente?’ Eu disse que queria e colocamos o eletrônico. Mexendo aqui e mexendo ali, eu senti a falta do timbau da Timbalada e a gente colocou o timbau da Timbalada. A gente poderia colocar uma coisa meio reggae, ele falou: ‘Não, vamos para o reggaeton e no refrão pagode, que tal?’ E assim ficou uma junção maravilhosa de quatro ritmos bem bacanas”. E completou: “Eu sou muito raiz, eu sou muito a minha cultura afro baiana, então, disso eu não vou fugir nunca. Se a gente pode trazer novos elementos para acrescentar sem fugir do que é a minha verdade, com certeza eu vou trazer”.  

Desde a data de lançamento, no dia 14 de dezembro de 2018, Carla vem ganhando bons feedbacks e portas se abrem para o novo projeto não só aqui no Brasil, mas também no exterior. “Tem uma emissora que passa só clipes, que já está conversando com a gente para mandar documentação, a gente já está pegando a autorização para exibir no país inteiro. O pessoal de Portugal já entrou em contato com a gente, para colocar em um canal de músicas. As rádios estão começando a entrar em contato com a gente. O público está adorando, a aceitação está sendo muito bacana e está tendo uma mídia espontânea, que é o mais importante”, comemora.  

O clipe “Princesa Trança”, gravado na conhecida casa de shows Borracharia, vem com uma pegada moderna também em seu visual. A iluminação apresentada no clipe tem uma mistura de cores vibrantes e o neon que sobressai ao tom da noite soteropolitana. A coreografia, elaborada pelo dançarino Elivan Nascimento, traz a pegada do stiletto que acompanha o ritmo que promete balançar o esqueleto de quem escuta. Foto Patrícia Melo, Bahia Noticias. 


Categorias

Arte e Cultura Bahia Celebridades - Famosos Curiosidades Recôncavo

Enquete


PodCast