Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Salvador e Simões Filho encerram primeira etapa do programa de educação para o trânsito da VIABAHIA

Estudantes do bairro da Palestina, em Salvador e do distrito de Cotegipe, em Simões Filho receberam, nesta semana, o Programa Transitando pela VIA, desenvolvido pela VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A. A manhã de atividades encerrou a primeira etapa deste programa, com a mobilização de mais de 500 de crianças, que tiveram contato com um divertido jogo de trânsito e atividades lúdicas.

“Este é um dos mais importantes programas de responsabilidade socioambiental que a VIABAHIA lançou em 2018. Trabalhar a educação para o trânsito em escolas tem um impacto muito positivo na vida das centenas de crianças alcançadas. Plantamos uma sementinha de conscientização em cada delas e esperamos que as mensagens sejam disseminadas com os pais, tios, avós e todos aqueles que participam do trânsito diariamente”, explica José Bartolomeu. presidente da VIABAHIA.

Nesta primeira etapa do Programa Transitando pela VIA, a equipe da VIABAHIA percorreu cinco municípios, em cinco centros educacionais e, com a ajuda dos professores e da diretoria das instituições, convidou os estudantes entre 07 a 12 anos a uma imersão nas questões do trânsito, com a utilização de perguntas e respostas adequadas à faixa etária. Grupos foram criados e venceram àqueles que responderam de forma mais assertiva aos questionamentos, além do cumprimento em menor tempo da atividade educativa, em forma de gincana. Ao final das atividades, todos receberam um kit de lanches e panfletos educativos.

Felipe Zamarioli

Analista de Comunicação. VIABAHIA


Categorias

Bahia Curiosidades

Enquete


PodCast