Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Cemitério Municipal de SAJ recebe grande público no Dia de Finados

Cerca de 20 mil pessoas passaram pelo Cemitério Municipal de Santo Antônio de Jesus durante a última sexta-feira (2), data em que se celebra em todo Brasil, o Dia de Finados. Desde as 6h, foi grande a movimentação de pessoas que foram prestar homenagem aos seus entes queridos.  
Para receber o público, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos, reforçou o trabalho permanente de manutenção no local. Uma equipe de 30 homens realizou serviços de limpeza, restauração de covas e conservação do patrimônio. Além disso, 18 lixeiras foram espalhadas na área do cemitério e uma caixa d’água de 5 mil litros foi disponibilizada para fornecer água aos visitantes que desejassem lavar os túmulos. 


Um dos momentos mais especiais do dia foi a celebração da tradicional Missa de Finados, presidida há mais de 30 anos pelo Pároco Nelson França. Em entrevista à imprensa local, o padre destacou que o público da missa em 2018 foi maior que nos anos anteriores: 
- “Eu me encontrei com pessoas da zona rural, pessoas de todas as paróquias da cidade, e até pessoas que residem fora de Santo Antônio de Jesus, que aproveitaram o feriadão, vieram para a cidade e foram até o cemitério visitar as sepulturas dos seus entes queridos, e participaram da celebração da missa” – Comentou.


Categorias

Bahia Curiosidades Política Recôncavo

Enquete


PodCast