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7 coisas que jamais deve fazer em um Carro Automático: CONFIRA

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O mais importante, REGRA NÚMERO 1 de quem dirige carro automático vocês não disseram, NUNCA USAR O PÉ ESQUERDO para freiar. O pé esquerdo por habitualmente acionar o pedal de embreagem tem uma memória muscular completamente diferente do direito, usado para acelerar e freiar. A intensidade da força e a amplitude do movimento memorizado para o pé esquerdo produz frenagens tão bruscas que caso um veículo venha atrás certamente ocasionará um engavetamento(Olavo Dore).

Esse video só serve pra assustar pessoas... Por favor, gente: Ligou o carro em P ou N, coloque em D e ande. Parou no farol? Está afim de tirar o pé do freio um pouco? Não há problema algum em colocar em N e puxar freio de mão com o carro parado, caso contrário o N não serviria para NADA. Quer estacionar? Pare totalmente o carro, puxe freio de mão e espere o carro acertar e então coloque no P e desligue. Sem mais delongas, dispensa tutorial e outra coisa, quem é que não sabe que colocar de D pra R e R pra D com o veículo andando faz mal? Se fizer isso vai ficar evidente, o carro da um puta soco, faz barulho... Garanto que se tentar uma vez, não faz nunca mais. (Rodrigo Brandão).

Quanta bobagem. O titulo diz 7 erros que as pesoas cometem ao dirigir carros automaticos e vem falando nos item 6 e 7 de Tanque de Gasolina e Enchentes, alagamentos. O Item 5 Engatar Neutro quando o carro esta parado no semaforo. Ridiculo. Vc pode se esquecer que fez isso ai vc acelera e gasta gasolina. KKK brincadeira. VC acelera de leve e ve que o carro não andou ai vc colocada no D e pronto. Duas ou 3 dicas que prestaram o resto é só bobagens e inverdades ou meias verdades (Sandro Ulisses).

Algumas dicas são reais, mas tem algumas que nao tem nada haver como deixar o motor na lenta a pressão de óleo fica baixa isso e mentira ja que existe um regulador de pressão que mante sempre a pressão igual tanto em alta rotação ou em baixa, outra e em questão a deixar o carro na reserva isso nao faz sentido ja que dento do tanque tem como se foce um mini tanque onde fica a bomba de gasolina e ela tem que ficar toda submersa no combustível, para quem já teve que trocar a bomba e estava junto com o mecânico pode ver que e ela fica dentro de um pequeno reservatório que serve para nao ter entrada de ar (Macega Verde)

Os motivos apresentados pra nao colocar o carro em N no farol nao tem ligação com durabilidade da transmissão. Inclusive, enquanto o carro esta em D e totalmente parado seguro pelos freios, o conversor de torque esta girando para que seja possivel o motor continuar funcionando, mesmo atrelado as rodas paradas. Apesar de o carro ser projetado para isso, é inegável que há mais desgaste do conversor e maior aquecimento do fluido de transmissão durante esse procedimento. Basta levar em conta que, ao soltar o freio, o carro anda sozinho. Essa força que o cambio faz nao eh impedida de chegar as rodas, estas nao se movem apenas por estarem sendo seguras pelos freios. Essa energia que gera movimento vai, portanto, se converter em calor no fluido de transmissão (Lak Portuga).

 

 


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