Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Urnas tiram ‘decanos’ da Bahia do Legislativo

O resultado da eleição deste ano para o Legislativo derrubou dois dos mais longevos políticos baianos nas Casas de Leis. O primeiro dele foi Jutahy Magalhães Júnior (PSDB). Ele estava na Casa desde 1983. O tucano tentou o Senado, mas ficou apenas em quarto lugar, atrás de Jaques Wagner (PT), Angelo Coronel (PSD) e Irmão Lázaro (PSC). 

Em entrevista à Rádio Metrópole, poucos dias antes da eleição, ele reconheceu que tinha “fechado” seu ciclo na Casa. Com o revés, ele deixa a vida política. “Minha vocação para a vida pública não deixará de estar presente até o final da minha vida”, ressaltou. 

O segundo “derrubado” foi Reinaldo Braga (PR). Ele também estava eleito desde 1983, mas na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Este ano, quando completaria dez eleições sem perder, não renovou seu mandato. Em entrevista publicada na última edição do Jornal da Metrópole, ele desdenhou da renovação política e disse que não acreditava que seria alcançado pelo fenômeno. "Pra mim, não muda muita coisa. Na política tudo tem seu tempo. Eu estou nessa luta", disse.Tribuna da Bahia.


Categorias

Bahia Curiosidades Política

Enquete


PodCast