Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Oração proferida pelo Padre Reginaldo e pronunciamentos de Luisinho (Presidente da Câmara ) e prefeita Vera, em MARAGOJIPE

Por ANTONIO MASCARENHAS

Reprodução da transmissão, ao vivo, através do Facebook da Tvsaj (5.000 inscritos diretamente) dos discursos proferidos, diante de uma praça lotada, em plena quinta-feira,  pelo presidente da Câmara Luisinho e prefeita Vera da Saúde, quando da assinatura da Ordem de Serviço em prol da construção do Hospital de Maragogipe, com recursos na ordem de 2.420.069,27,emanados do Ministério da Saúde,  fruto de emenda do deputado federal João Bacelar "Jonga" e apoio do deputado Alan Castro. A prefeitura teve que arcar com  recursos próprios da receita própria para confecção do projeto, a título de comtrapartida. 

Nesse vídeo, pronunciamento de Luisinho (presidente da Câmara), padre Reginaldo (proferindo a oração) e, finalizando, da prefeita Vera da Saúde, após assinatura da Ordem de Serviço. Ao lado dela, secretários, vereadores e o representante da empresa Contrutora Ltda, Sr. José Joaquim Mascarenhas Nascimento, que irá realizar a obra do hospital. Coube ao Secretário de Cultura e Tursimo Chiquinho a locução do evento. 

Vera que ganhou esse congnome "da saúde" a partir de toda uma militância auferida a partir da luta que empreendia, mesmo antes de se tornar vereadora,  principamente, em torno da saúde, a partir  de todo uma vivência nessa área, diretamente com as camadas da população. Graças a essa performance exerceu mandatos na egrégia casa legislativa (sendo a mais votada) e já está no seu segundo mandato como prefeita,  em Maragojipe. Em sua fala, toda uma trajetória de quem, egressa de outro município, foi carinhosamente recebida pela população e, hoje, contempla a  população por conta de toda essa receptividade. 

Ela que, momentos antes dessa assinatura da Ordem de Serviço, ao lado de sua equIpe e o público presente, percorreu todo o trajeto da rua entregue, totalmente pavimentada. Como não bastasse, entregou duas ambulâncias 0 Km, também fruto de emendas de seus deputados. Ela que, a 20 dias entegou uma escola, uma quadra poliesportiva e uma unidade de saúde da família na comunidade de Campinas, no distrito de Guapira e uma quadra poliesportiva na Piedade, no ultimo dia 27. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo deste site. www.tvsaj.com.br. Publicaremos outros vídeos. 

 

 


Categorias

Bahia Curiosidades Eventos Infraestrutura - Habitação Política Recôncavo Saúde

Enquete


PodCast