Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Administração municipal assinou Ordem de Serviço para entrega, definitiva, da UPA, em S.A.JESUS

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

A prefeitura municipal de Santo Antonio de Jesus, gestão Rogério Andrade, procedeu, na manhã  dessa sexta-feira, 05, em Santo Antonio de Jesus, a assinatura de Ordem de Serviço para obras de conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), nesse município, num investimento de aproximadamente R$ 600.000,00,através de dotação orçamentária própria, atendendo, por conseguinte, anseios da população local. 

Em seu pronunciamento o Secretário de Saúde, Leandro Lobo, enfatizou que a UPA terá destacável importância para atendimento de demandas do município e região, contribuindo, por conseguinte, para desafogar demandas de atendimentos em em outros centros de saúde.Fez um relato sobre o estado em que encontrou as instalações desse estabelecimento que foi construído para atender, de fato, procedimentos de saúde. " A forma como encontramos a UPA é muito triste. Não havia dinheiro em conta, projeto, documentos, nada. Se estamos conseguindo retomar essa obra hoje, isso é totalmente fruto do trabalho da atual gestão”,pontuou. 

O prefeito Rogério Andrade, utilizando-se do microfone, após agradecer pelas presenças e empenho de sua equipe (em especial a de projetos, saúde e infraestrutura),  enfatizou a importância de ser o seu governo a façanha de colocar em funcionamento essa unidade. Equipamento que se encontrava em total estado de abandono. Explicitou que o governo federal canalizou cerca de 2 milhões para a conclusão dao obra, atraves do governo anterior e que esses recursos foram exauridos sem a sua  conclusão e que, para que o município não fosse penalizado, teve que se utilizar de receita própria para que, enfim a obra possa ser entregue. Equipamentos caros foram adquirido com recursos públicos, todavia estavam sendo objeto de degradação, não apenas por falta de uso mas, também, de manutenção. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo deste site. 

 

 


Categorias

Bahia Curiosidades Eventos Política Recôncavo Saúde

Enquete


PodCast