Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Maciça participação na entrega de rua pavimentada, duas ambulâncias e assinatura de ordem de serviço para construção de hospital, em MARAGOJIPE

Por ANTONIO MASCARENHAS 

A população municipal de Maragojipe foi contemplada, na noite dessa quinta-feira, 04, com mais uma realização da gestão Vera da Saúde, com a entrega de uma rua totalmente pavimentada, entrega de duas ambulâncias 0 Km e, para fechar com “chave de ouro” a noitada, com a assinatura de mais um sonho:  a construção de um hospital com dispêndio de quase  R$ 2.500.000,00, com prazo de entrega de um ano e meio.

Além da chefe do executivo marcaram presenças no ato de inauguração Luisinho (presidente da Câmara), ao lado de outros vereadores; secretários municipais, dentre eles China (Administração e Governo), Alexinaldo Ferreira (Infraestrutura), Rozameire Santana (Saúde), Marli Medina (Educação), Chiquinho (Cultura e Turismo), Átila Passos (Planejamento) Enéa Rangel (Reparação Racial e Mulher); padre Reginaldo e outras representatividades do município.

De início, após descerrada a fita de inauguração, a prefeita caminhou ao lado da população, por todo trajeto da rua ora entregue. Durante o percurso, não se cansava em atender a todos que a recebiam de porta em porta, numa demonstração irrefutável de agradecimento por mais essa conquista. Uma demonstração cabal de que é importante não apenas administrar recursos municipais. Mais que isso, atender, a contento, anseios da população, em todas as esferas. 

Em seguida, a prefeita Vera, ao lado da Secretária de Saúde, demais titulares das pastas de seu governo, presidente da Câmara e vereadores de sua base de apoio, entregou à população 02 (duas) ambulâncias 0 Km, de maneira que possam contribuir ainda mais para uma gestão que tem, dentre seus objetivos, promover excelência em saúde, justificando, por si só, o porquê do cognome "Vera da Saúde". 

Dando continuidade, a gestora assinou a ordem de serviço para construção de um moderno hospital que, conforme nos referimos acima, terá um dispêndio na ordem de R$ 2.420.069, 27 (dois milhões, quatrocentos e vinte mil, sessenta e nove reais e vinte e sete centavos). Recursos esses emanados do governo federal, fruto de emana canalizada pelo deputado João Bacelar "Jonga", e que tem previsão de entrega em um ano e meio. 

Prefeita que, no período de 20 dias, entregou, além de uma escola, uma quadra poliesportiva e uma unidade básica de saúde, na comunidade de Campinas, Distrito de Guapira (dia 27.09), e uma quadra poliesportiva na comunidade da Piedade (27.09), entrega esses dois veículos para a saúde e assina ordem de serviço para construção de um hospital que, sem sombra de dúvidas", deverá ser de grande importância para ampliação dos serviços em prol da população. 

Em todos os discursos proferidos, agradecimentos à atual gestão municipal e aos vereadores que, sob a presidência de Luisinho,  votaram em prol desse projeto construtivista. E dentre esses discursos, o mais emocionante foi, inexoravelmente, o da Secretária de Saúde Rozameire Santana. Ela que, como moradora do bairro, passou por uma lamentável história de sofrimento no momento em que ente de sua família foi alvo de violência, na localidade em que, a partir de agora, será construído o hospital. Além de agradecer à gestora pela obra, como moradora, regozijo maior por ter a oportunidade de, como gestora na pasta de saúde, inferir na transformação dessa localidade.

Coube ao presidente da Câmara Luisinho (em nome dos vereadores da base) agradecer à gestora pelas realizações e reafirmar apoio a tudo quanto possa significar desenvolvimento ( e tem sido essa a performance da atual administração municpal). Luisinho que tem realizado um meritóro trablho a frente da egrégia casa legislativa.

Luisinho que tem feito com que a casa do povo saia "das quatro paredes" com realização de sessões itinerantes, a exemplo da última realizada na comunidade da Piedade, data em que a administração municipal entregou uma outra quadra poliesportiva, após requalificação da praça, de maneira  que a comunidade local possa ostentar do merecido conforto e que jovens possam, através do desporto e duacação, galgar novos horizontes. 

A prefeita, em sua fala, mostrou, mais uma vez, que toda sua equipe está sintonizada em torno do desenvolvimento do município e, em especial, com relação a uma saúde. Agradeceu a todos pelo empenho, Agradeceu, também, aos importantes apoios que vem recebendo de seus deputados João Bacelar "Jonga" (federal) e Alan Castro (estadual), pelo encaminhamento de emendas impositivas e injunções junto ao executivo federal e estadual para que pleitos sejam, deveras, atendidos. 

Conhecemtos, "de cátedra", realizações de alguns gestores da região. Alguns deles têm, efetivamente, se destacado em seus municípios, com grandes realizações. Particularmente, com relação à Maragojipe, em tão pouco tempo efetuando coberturas nessa localidade (ainda não conhecemos todo trabalhao realizado pela atual gestora), estamos, sem sombra de dúvidas, surpreendidos com relação à intensidade administrativa da atual gestão, capitaneada por Vera da Saúde.

Torcemos para que esse ímpeto desenvolvimentista tenha continnuidade e que outros municípios possam se espelhar nessa performance. Parafraseando o ex-prefeito de São Francisco do Conde que dizia, antecipando cada inauguração "Sábado que vem tem mais", quais os próximas inaugurações por parte da gestão Vera da Saúde, em Maragojipe?. A continuar nesse rítmo, recairá sobre seu sucessor uma enorme responsabilidade para manutenão dessa avalanche de realizações. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja todas as FOTOS através do link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br. Publicaremos todos os vídeos. 


Categorias

Bahia Curiosidades Eventos Gente que Faz Mulher Política Recôncavo Saúde Turismo

Enquete


PodCast