Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Prefeita Vera da Saúde entrega duas quadras poliesportivas em menos de quinze dias, em MARAGOJIPE

Por ANTONIO MASCARENHAS

A administração municipal de Maragojipe, sob o comando de Vera da Saúde, assim como o fez a menos de quinze dias, na comunidade de Campinas, Distrito de Guapira, com a entrega de uma quadra esportiva, escola e unidade de saúde, entregou, na noite dessa quinta-feira, 27, mais uma quadra poliesportiva. Agora, na comunidade da Piedade, não apenas materializando promessas mas, sobretudo, contemplando a toda uma população que clamava por esse importante instrumento esportivo.

O ato de inauguração aconteceu logo após realização de uma sessão itinerante  da Câmara de Vereadores, sob o comando de Luis Fernando Lima Ribeiro "Luizinho" numa iniciativa louvável por parte da atual mesa diretora da egrégia casa legislativa. Um evento que, com certeza, fará parte da historicidade da casa do povo, não apenas pela maciça participação da assistência mas, também, pelas discussões travadas e que, sem sombra de dúvidas deu asas ao exercício de cidadania, à luz dos preceitos democráticos. 

DESCERRAMENTO DE PLACA, BÊNÇÃOS, HOMENAGENS E JOGO DE FUTSAL

Precedendo o ato de inauguração da aludida quadra, as bençãos proferidas pelo padre Divanilson. que, além de agradecer a Deus por essa conquista pela comunidade, parabenizou a atual gestão Vera da Saúde, empenho do secretariado e apoio dos vereadores. Aproveitando o ensejo, pediu à população que cuide do patrimônio que é de todos. Ele que também prestigiou a sessão itinerante da egrégia casa legislativa.

Marcaram presenças nesse ato, descerrando a placa de inauguração, a prefeita Vera da Saúde, além do paroco, os secretários municipais Jiomar Mendes "China" (Governo e Administração), Átila  Passos (Fazenda), Marli Medina (Educação, Esportes e Lazer), Rozameire Santana (Saúde) Alexinaldo Ferreira (Serviços Públicos), Chiquinho (Cultura e Turismo), Eládio Bahia (Agricultura, Meio Ambiente e Pesca), Adilton Ferreira (Planejamento), Enéa Rangel (Reparação Racial e Mulher); Maria das Graças (Controladoria), dentre outros.

Além da chefe do executivo municipal e presidente da Câmara, participaram do ato em epigrafe, vereadores  da base de sustentação do governo municipal, dentre eles, Zé de Roque, Ana Leide, os demais edis Carlinhos da Encruzilhada, Paulo de Plínio, Juninho da Colônia. Os demais edis, integrantes da oposição também prestigiaram esses grandes acontecimentos, em meio ao grande público, durante as apresentações musicais.

Logo após o descerramento da placa, a prefeita Vera da saúde, adentrando à quadra, cumprimentou, um a um, as jovens atletas de futsal feminino que tiveram a honra de jogar a primeira partida de futsal nesse novo equipamento, com arbitragem do renomado árbitro Lourenço. Ela que, diga-se de passagem, mais uma vez, foi homenageada com bouquet de flores e ovacionada por praticantes de um grupo de capoeira. 

APRESENTAÇÕES MUSICAIS

Dando prosseguimento às festividades, a população local foi agraciada com as apresentações musicais por parte de Nivaldo Marques, Devinho Moraes, Diego Costa e Chamegar, diante de uma praça literalmente lotada. A atual gestão não apenas regozijada diante das realizações mas, também, pelo retorno, pelo "feedback" que recebe da população. Uma demonstração insofismável de que o atual governo está no caminho certo. E  que também é importante, prestigiando artistas locais e da região.

PRESENÇA DO DEPUTADO ALAN CASTRO

Em que pese não ter participado da sessão especial da Câmara e do ato de inauguração da quadra poliesportiva,à luz do que predispõe a legislação eleitoral,  o Deputado Estadual Alan Castro, candidato à reeleição nas eleições de outubro próximo, compareceu à comunidade, oportunidade em que, após jantar, encontrou amigos e correligionários. Ele que tem contribuído bastante para a administração Vera da Saúde, com canalização de benefícios para o município. 

REFERÊNCIA AO DEPUTADO FEDERAL JOAO BACELAR "JONGA"

Mesmo não tendo comparecido à sessão itinerante e inauguração da quadra poliesportiva, o deputado federal João Bacelar " Jonga" por conta da legislação eleitoral e campanha em outros municípios, foi citado em pronunciamentos por parte da gestora Vera da Saúde  e vereadores, em agradecimento pelo que tanto vem fazendo para o município, com canalização de emendas impositivas, junto ao governo federal. Eles que, no próximo dia 07 estará disputando sua reeleição para mais um mandato na Câmara de Deputados. 

IMPRENSA 

Além do meritório trabalho de toda equipe da Câmara de Vereadores e Prefeitura municipal, destacável a atuação de Rafael e Lourenço (assessores), assim como da imprensa, através de Síntia Souza, (jornalista), Albertus Sá e André Quaresma (fotógrafos), Lukas Lapa (repórter) e Marcus Murilo (Cãmera), JC Jornalista (São Felipe). A Tvsaj retratando tudo isso. Veja mais fotos em LEIA MAIS e todas as 857 fotos através do link FOTOS, no topo deste site (www.tvsaj.com.br). Publicaremos vídeos no decorrer da semana. 

 

 

 


Categorias

Bahia Curiosidades Esporte e lazer Eventos Política Recôncavo

Enquete


PodCast