Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Em seus 37 anos, confira 5 momentos em que Beyoncé se mostrou diva e engajada

Beyoncé completa 37 anos neste dia 4 de setembro de 2018. Beyoncé completa 37 anos neste 4 de setembro de 2018. Em sua apresentação no Coachella, cantora usou moletom Balmain, parceria da marca com a cantora
A cantora ainda tem usado looks icônicos em xadrez Burberry. A grife tem há pouco tempo Riccardo Tisci, desginer que é amigo pessoal da cantora, como diretor...
Com look Peter Dundas, a cantora fez uma ode à maternidade no Grammy 2017
De look Gucci e Balaclava (acesssório-máscara) na turnê "OTR II"
É também de Peter Dundas o vestido de paetês vermelhos que usou no mesmo evento
Na turnê "OTR II" a diva escolheu um look Gucci com botas Over The Knee
Look de vinil com botas OTK na turnê "OTR II"
De look holográfico ditando tendências na turnê "OTR II"
Vestindo look de animal print em Neon da Tom Ford
A cantora já esteve na lista de pessoas mais influentes do mundo da revista "Time"
De terninho de bolinhas em P&B Bey fez show em homenagem a Hillary Clinton 
Uma das maiores divas do pop na história atual, Beyoncé completa 37 anos neste dia 4 de setembro de 2018. Com 22 Gramys e quase 120 milhões de discos vendidos, Queen Bey frequenta listas que vão de pessoas mais poderosas e influentes da cultura pop até das cantoras mais ricas. Seu legado se baseia no talento e também na postura política da musa, que é firme em seus propósitos e ambiciosa ao espalhá-los para o mundo.

CAPA DA SEPTEMBER ISSUE
Logo este mês, Queen Bey estrela a revista "Vogue America" em sua edição mais especial do ano, a September Issue. É a segunda vez que a diva estrela a capa da revista, mas desta vez foi ela quem conduziu toda a sua colaboração com o veículo, com o poder cedido pela própria Anna Wintour, editora-chefe da publicação. Uma de suas exigências para a participação foi a escolha do fotógrafo Tyler Mitchell, de 23 anos, o primeiro negro a clicar a capa da revista. 

LINHA DE ROUPAS INSPIRADAS EM NEFERTITI
Quem acompanha a cantora sabe que ela costuma se inspirar em figuras femininas fortes da cultura africana e afrodescendente. Uma de suas grandes inspirações na história é a rainha Nefertiti, do Egito Antigo. Além de ter inspirado figurinos da cantora, a rainha foi, ainda, ponto de partida para uma coleção de roupas criada por ela própria e vendida em seu site. Ao lado do faraó Amenofis IV, Nefertiti comandou a revolução religiosa no país africano.

PRIMEIRA MULHER NEGRA A PROTAGONIZAR O COACHELLA
Sua apresentação no Coachella 2018 foi histórica. Além de ter adiado sua participação no evento anteriormente (o show de 2017 foi cancelado em função de sua gravidez de gêmeos) -- o que deu um gostinho especial ao show do ano seguinte -- ela acabou sendo, em 2018, a primeira mulher negra a ser atração principal no festival. Nessa apresentação, que reuniu as Destiny's Child e ainda contou com participações da família: Jay-Z e Solange, ela ainda fez um tributo à diva Nina Simone e citou um texto de Malcom X, um dos líderes dos Pantera Negra, movimento de origem negra nos Estados Unidos em 1966 que propunha reformas política e reivindicava direitos aos negros. 

GRÁVIDA NO GRAMMY
Em 2017 a cantora – que estava grávida dos gêmeos Rumi e Sir – aproveitou o momento para fazer uma ode à maternidade no palco do Grammy. Exibindo o barrigão em um look dourado, Bey trouxe à performance sua mãe, Tina Knowles e a filha de cinco anos Blue Ivy. Entre as referências especuladas estão Virgem Maria, a deusa hindu Shiva e ainda Oxum.

VIDEOCLIPE NO LOUVRE
Feito em parceria com seu marido, Jay-Z, o vídeo da música "Apeshit" foi filmado dentro do museu mais visitado do mundo, o Louvre, em Paris. Em imagens simbólicas, o casal questiona a cultura eurocêntrica e branca com atitudes marcantes, como ato de dar as costas à Monalisa, pintura mais célebre do renascentista Leonardo da Vinci, em exposição no museu. Nessa ocasião ela ainda exibiu figurino Burberry por Riccardo Tisci. Simbologias e referências para transmitir mensagens políticas são recursos que a cantora (e também Jay-Z) usam com frequência em suas obras. Quem se lembra quando a diva "quebrou" a internet ao lançar a sequência (maravilhosa) de clipes do álbum "Lemonade"?

(por Deborah Couto)


Categorias

Celebridades - Famosos Curiosidades Mulher Mundo

Enquete


PodCast