Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Desfile de 7 de setembro deu asas ao civismo que, latente no seio da população, mostra que a esperança persiste: S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

 

Tal acontece em muitos rincões do país a fora, em Santo Antonio de Jesus não é diferente. A cada ano as pessoas, independente de eventuais sentimentos de repulsa, no tocante à situação política vivenciada no país, vão às ruas prestigiar desfiles de escolas, entidades esportivo-culturais e corporações militares que, juntas, fazem com que as pessoas deem asas ao civismo que, felizmente, está latente no seio da população.

Palanque armado, autoridades, dentre elas, Rogério Andrade (prefeito), Dalva Mercês (vice), secretários municipais, Sônia Fontes (infraestrutura), João Spricigo (Serviços Públicos),  Tom (presidente da Câmara de Vereadores, Délcio Mascarenhas, Cao de Dodô, Cristiano Sena,Dr. Daniel,  ao lado dos demais edis, lideranças político-partidárias e representantes de diversos segmentos da sociedade local, assistiram o desfile com entusiasmo. 

Dentre as corporações que marcaram presenças no desfile, o Tiro de Guerra, 14o. BPM, Corpo de Bombeiros, Maçonaria, Guarda Municipal, etc. Coube às fanfarras (a exemplo da FAMEHTA) e bandas marciais (a exemplo do GESCA), grupos de capoeira e de dança, a efetuação de  apresentações em frente ao palanque governamental. É o momento em que as entidades aproveitam para mostrar um pouco da performance que, geralmente, deixam aflorar nos encontros em que participam nesse e em outros municípios. 

DESFILE POLÍTICO-PARTIDÁRIO

É natural que as facções partidárias, às vésperas das eleições, não percam oportunidade de colocar o "bloco na rua" e o fizeram de forma decente e organizada, evitando os tradicionais "embates". Terminado o desfile das agremiações e grupos esportivo-culturais, a ala capitaneada por Dr. Everaldo Júnior, candidato a deputado estadual, empunhando bandeiras, mostrou-se ao público presente, esperando, naturalmente, que nas eleições de outubro próximo, seus intentos sejam materializados. 

Logo em  seguida, sem intervalo, uma outra ala de partidários: a do candidato a deputado estadual Rogério Andrade Filho "Rogerinho". Também de forma entusiasta, empunhando bandeiras e com bastante animação, levou à avenida um considerável número de participantes, insinuando que no próximo prélio eleitoral mostrar-se-á combativa. 

Fechando o desfile, a ala do Grupo Beijaflor, tendo a frente os candidatos a deputados Alan Sanches (estadual), João Roma (federal), Humberto Leite (ex-prefeito), Dra. Nil, Neto Fama, Dui Souza, Alex de Cate, Chico de Dega (vereador) e outras lideranças que não perderam oportunidade de se mostrar ao público presente, na esperança de que, nas urnas, possam auferir bom resultado. Outros candidatos a deputados não se apresentaram no desfile.De conformidade com que preconiza a Lei Eleitoral 9.504 e normas pertinentes às eleições, oferecemos espaço aos postulantes, com infromações sérias, não tendenciosas, buscando não incidir no desequilíbrio da disputa e o que é mais importante, contrapondo à disseminação de fake news. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS (600)  através do link FOTOS, no topo do site. 


Categorias

Arte e Cultura Bahia Curiosidades Eventos Política Recôncavo

Enquete


PodCast