Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Justiça e Ministério Público eleitorais reuniram representantes de partidos e imprensa para ministrar orientações sobre propagandas eleitoral, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

Numa iniciativa conjunta, protagonizada pela Justiça e Promotoria (eleitorais), representantes de partidos e de imprensa tiveram oportunidade de ouvir explanações emanadas de Dr.MÁRCIO DA SILVA OLIVEIRA, juiz da 56a. Zona Eleitoral (compreendendo parte de S.A.Jesus e Varzedo), Dra. RENATA MORAES ROCHA, juíza eleitoral da 202a. e Dra. ALINE COTRIN CHAMADÓRIA, promotora pública eleitoral, no auditório do Fórum Wilde Lima, em S.A.Jesus. 

Além deles, representantes do 14o. BPM, da IV COORPIN (Dra. Patrícia Jaques Aires); dentre os representantes do município, os prefeitos municipais Bahia (Varzedo), ao lado de Herivaldo e Hélio; Welligton Vieira(Muniz Ferreira), ao lado da vice Minde da Saúde, vereadores Toinha, Meirinha, Ivoni, Rai,Valmir e Edgar; Sinhorzinho (vice-prefeito de Dom Macedo Costa, ao lado dos vereadores Kate e Zelito); bem como Zé Froes (ex-prefeito, oposição, de D.M.Costa), Jajai; por S.A.Jesus, os vereadores Dr. Francisco e Cao de Dodô. Também presentes os candidatos a deputados estaduais pelo PSOL, Franderrak Mascarenhas e Chico Fortaleza, além de presidentes de partidos e representantes de diversos segmentos dos municípios em epígrafe. 

EXPLANAÇÕES

Os representantes das instituições acima elencadas, na qualidade de anfitriões do evento, efetuaram explanações inerentes aos preceitos eleitorais a partir da Lei Eleitoral 9.504 e demais dispositivos que versam sobre essa temática, tendo por escopo apresentar as novidades acerca dos procedimentos nas eleições de outubro próximo, cabendo a Dr. Márcio a abertura do evento e as primeiras informações ministradas.

Coube a Dra Renata a efetuação de apresentação audiovisiual acerca das permissões bem como vedações a determinados tipos de propaganda eleitoral e outro procedimentos que, direta ou indiretamente, possam provocar desequilíbrio entre os candidatos que, diante da frieza das urnas, estarão colocando seus nomes ao crivo da população.

Dra. Aline Cotrim, por sua vez, também discorreu sobre o papel do Ministério Público no processo eleitoral, na parceria que empreende, ao lado da Justiã Eleitoral, com apoio das polícias civil e militar, objetivando, por conseguinte, o resultado esperado no pleito que se diferencia dos anteriores, principalmente, pelas mudanças acerca da permisssividade ou não de determiandos  tipos de propaganda eleitoral. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS, através do link FOTOS, no topo do site. PUBLICAREMOS VÍDEOS COM ENTREVISTAS. 

 

 

 


Categorias

Bahia Curiosidades Polícia Recôncavo Saúde

Enquete


PodCast