Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Varzedo atinge 100% da meta de vacinação contra pólio e sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Varzedo, no Recôncavo baiano, divulgou nesta sexta-feira (31/08), o balanço da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo no município. De 06 a 31 de agosto, os trabalhos na prevenção dos vírus foram desenvolvidos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A campanha visou vacinar crianças com idade entre zero à menores de cinco anos.

Conforme a secretária de Saúde de Varzedo, Ariana Reis Bastos Castro, durante a campanha foram imunizadas 498 crianças com a vacina da poliomielite (106,79%) e 487 crianças com a vacina do sarampo (104,53), o que apresenta um excelente resultado.

“Ultrapassamos a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de 95%. Até então, Varzedo é o único município na regional de saúde que atingiu a meta estabelecida”, comemora Ariana Castro. Vale ressaltar que os números ultrapassaram o teto de vacinações, em virtude de que foram aplicadas mais doses das vacinas do que o contingente de crianças cadastradas no sistema utilizado pelo setor responsável.

Segundo a secretária, a avaliação positiva da campanha deu-se pelo empenho dos servidores da saúde e principalmente aos pais e responsáveis pelas crianças que compareceram até as unidades de saúde.Foto André Borges, Ag. Brasília. Assessoria de Comunicações. 

 


Categorias

Curiosidades Política Saúde

Enquete


PodCast