Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

RESTAURANTE OÁSIS DE MOURA, dando asas aos sentidos, realizou III Etapa da " DEGUSTAÇÃO ÀS CEGAS", em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na noite dessa segunda-feira, 27, a II Etapa da DEGUSTAÇÃO ÀS CEGAS promovida pelo RESTAURANTE OÁSIS DE MOURA, na Urbis 1, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano. Evento que contou com participação de pessoas convidadas para empreenderem uma verdadeira viagem aos recônditos da culinária especializada. 

Após serem recepcionados, os clientes, um a um foram convidados para, já vendados, se deslocarem às mesas onde foram servidos, num ambiente às escuras com oitos pratos, sendo quatro de entrada, dois principais e duas sobremesas. Sem informações prévias a respeito do cardápio, todos tiveram a oportunidade de, ao som belas e suaves melodias, empreender verdadeiras "viagens" à "França", Itália, "Suíça" e à tradicionais cidades brasileiras. Momentos em que, aguçados os sentidos olfativos, auditivos, sensoriais e gustativos, deleitaram-se. 

EXACERBAÇÃO DOS SENTIDOS

O homem busca, a cada momento, desde os primórdios, o prazer, nas suas diversas vertentes. Dentre elas, a culinária. Uma grande maioria, infelizmente, veem a ingestão de alimentos, apenas, como "combustíveis" necessários à subsistência. Felizmente, uma fatia considerável busca não necessariamente "encher" o estômago. Longe disso, veem os alimentos a partir da qualidade nutricional. Pessoas que procuram dar asas à sensibilidade, acariciando, por extensão, o cérebro, através de mensagens que irradiam sensações  captadas pelas células epiteliais e olfativas. 

DESNUDANDO-SE DOS PRECONCONCEITOS

As pessoas, no dia a dia, à luz dos costumes ou em face de eventuais acontecimentos traumáticos, acabam, involuntariamente, desenvolvendo fobias. Medos que na verdade não se justificam mas que, infelizmente, ganham corpo. Nesse contexto, as pessoas ficam atemorizadas diante do que julgam "desconhecido". Experimentar sabores diferentes, com olhos vendados, não deixa de fazer com que as pessoas "quebrem", dentro de si, esses paradigmas existenciais. E a OÁSIS DE MOURA traz, com esse projeto, essa proposta. É possível, sim, distinguir sabores, sem que haja necessidade dos sentidos visuais. É possível, sim, confiar em profissionais que encaram a profissão com responsabilidade, dando asas à credibilidade junto a sua clientela. 

O PROJETO

O RESTAURANTE OÁSIS DE MOURA, sabe, de cátedra, a respeito da constante necessidade de aperfeiçoamento, num mercado competitivo mas que, infelizmente, não nivelado por cima. Consubstanciado nessa realidade, é sempre de bom alvitre dá asas à imaginação, buscando, por conseguinte, não necessariamente, a ostentação mas, sim, propiciar a sua clientela, um trabalho que fuja do trivial. A criatividade de ALVARO MOURA "ALVINHO", ao lado de toda equipe, aliada ao talento também criativo RODRIGO "Chef RÔ" foram fundamentais para que esse projeto fosse materializado.  Nesse sentido, realizou nos dias 13 e 20 do mês em curso a 1a e 2a. edições, respectivamente. E, nessa segunda feira, a III edição, com participação da TVSAJ. 

REQUISITOS PARA PARTICPAÇÃO
Duas últimas edições previstas para acontecerem nos dias 03 e 10/09. As vagas são limitadas. Os participantes deverão efetuar reservas antecipadas através dos telefones 75-3632.0233,98834-0016, 98833-2595,98808-1241 e 98852-1010. Cada participante deverá pagar a importância de R$ 50,00 (por pessoa), não se incluindo, aí, bebidas. 

PANELA DE BAIRRO

Restaurante OÁSIS que, recentemente, recebeu a visita da reportagem da TVBAHIA, para participação no quadro PANELA DE BAIRRO, concorrendo com outros estabelecimentos da região. Graças à qualidade do  prato e  adesão maciça da população, no processo de votação via internet, o prato "Picanha ao Molho de Kenga" confeccionado por Dona Carminha foi o grande vencedor. Na foto, oempresário Álvaro Moura. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS, através do link FOTOS, no topo deste site. PUBLICAREMOS VÍDEO COM ENTREVISTAS.

 

 


Categorias

Bahia Culinária Curiosidades Eventos Recôncavo Turismo

Enquete


PodCast