Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Vera da Saúde (prefeita) e Luizinho (Presidente da Câmara), dentre as autoridades, nas homenagens prestadas na Câmara de Vereadores, em MARAGOGIPE

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, nessa quinta-feira, 23, sessão solene na Câmara de Vereadores de Maragogipe, num evento que, com a condução por parte do seu presidente, Vereador Luis Fernando Lima Ribeiro, conhecido popularmente por  "Luizinho", ao lado dos demais vereadores, recebeu a Prefeita Vera da Saúde, os deputados João Bacelar "Jonga" (federal) e Manassés (estadual) e outras personalidades que foram homenageadas. 

Além deles, os vereadores Zé de Roque, Carlinhos da Encruzilhada, Paulo de Plínio, Juninho da Colônia, Ana Liede, Zé Benedito; secretários municipais Eládio Bahia (Agricultura, Meio AMbiente e Pesca), Enea Rangel (Relações Institucionais), Rosa Meire Santana (Saúde), Raimundo Alexinaldo Ferreira (Infraestrutura), Francisco Gomes "Chiquinho" (Cultura e Turismo), Marli Medina (Educação), Átila Passos (Finanças), Murilo Sande (Planejamento); Maria das Graças (Controladora), Dona Glória (Chefe de Gabinete), Padre Reginaldo de Moraes (Paróquia São Bartolomeu), Padre Dvanildo Ribeiro (Paróquia Nossa Senhora da Vitória - São Roque do Paraguaçu) integrantes dos poderes públicos executivo e legislativo municipal, bem como representantes de outros segmentos da sociedade local. 

HOMENAGENS

Várias personalidades foram homenageadas pelos vereadores que compõem a atual bancada da egrégia casal legislativa municipal, oportunidade em que concederam títulos de cidadão, comendas, medalhas. Dentre os contemplados com essas honrarias, recebendo títulos de cidadão, deputado estadual Alan Castro, através de seu representante, numa indicação da vereadora Ana Leide do Nascimento.  Alan Castro que é o representante do município junto à Assembleia Legislativa, ao lado de Manassés. 

O deputado federal  JOÃO BACELAR FILHO " Jonga", candidato à reeleição, mais uma vez marcou presença no município, sendo agraciado com título de cidadão, através de indicação do vereador João José Souza Guedes. Ele que tem contribuído de forma relevante para o desenvolvimento do município, através de emendas impositivas, com recursos empregados em diversas áreas da administração municipal. 

Coube ao vereador José Maria França conceder título de cidadão maragogipense ao deputado estadual Marcos Antonio Novaes "Manassés", candidato a deputado federal. Ele que, diga-se de passagem, vem desenvolvendo um meritório trabalho em prol do desporto e inclusão social nos diversos municípios de sua base de sustentação (dentre eles, Maragogipe), além de ações de cunho social. 

O presidente da egrégia casa legislativa, vereador Luis Fernando Lima Ribeiro " Luizinho" concedeu título de cidadão maragogipense ao Major Marcos Davi Santos Pinto. Ele que vem desenvolvendo um destacável trabalho a frente da corporação que integra no município, ao lado de toda sua equipe, no seio da briosa polícia militar. Um trabalho que tem por escopo salvaguardar o direito de ir e vir do cidadão no dia a dia. 

Nada melhor para um profissional de saúde, egresso de outro município, ser homenageado como cidadão maragogipense. Referimo-nos a Dr. Sávilo Matta Santana, médico renomado que recebeu essa honraria através de uma indicação emanada do vereador Renato José de S. Filho.  Regozijado diante desse reconhecimento, ele sabe, de cátedra, a responsabiidade de estar a cada dia, reafirmando esse compromisso de bem servir à população desse receptivo município do recôncavo baiano. 

A professora Alessandra Ferreira Fausto recebeu o título de cidadã através de uma indicação do vereador Fernando Nery Cardoso. Em que pese ter conhecimento no que tange às dificuldades que reinam na educação, em diversos rincões do país, ela, com muito profissionalismo, vem propiciando ao município de Maragogipe, muita dedicação e comprometimento, a ponto de galgar esse reconhecimento.

Maragogipe é detentora de um rico acervo arquitetônico estilo barroco e, mais que isso, a célula máter de grandes nomes que contribuem para o enriquecimento cultural que permeia no seio de sua gente. Mas como falar de cultura sem se reportar a Dica do Trio? Ele que tanto contribuiu para levar o nome de Maragogipe além de suas fronteiras. Consubstanciado nessa contribuição é que recebeu homenagem através de uma comenda. 

Em que pese já ter recebido o título de cidadã em outra oportunidade, ela, mais uma vez, recebeu homenagem pelo destacável trabalho que realiza a frente do executivo municipal. Reportamo-nos, naturalmente, a Vera da Saúde, prefeita municipal. Egressa de outro município,além de ter sido bem recebida no seio da população local, exerceu mandato como vereadora e, em seguida, a honraria de conduzir os destinos do município. Coube ao vereador Zé de Roque a oportunidade de conceder a comenda de Honra ao Mérito e bouquet de flores a Vera da Saúde, pelo meritório trabalho.

Em seus pronunciamentos, nesse evento, a prefeita Vera da Saúde não poupou elogios à conduta dos trabalhos legislativos por parte do presidente Luis Fernando Lima Ribeiro que conduziu a cerimônia com esmero. Ele, por sua vez, também retribuiu o mesmo tratamento à chefe do executivo municipal. Reportando-se à oposição, destacpou que política partidária tem que ser discutida em momento apropriado. O que está em jogo no momento é a união de todos em prol do mesmo objetivo: desenvolvimento do município. E nesse sentido, situação e oposição estão irmanadas.  

Veja mais fotos em LEIA MAIS e,TODAS, através do link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br. Publicarermos VÍDEOS e ENTREVISTAS

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Categorias

Bahia Curiosidades Eventos Política Recôncavo Religiões Saúde Turismo

Enquete


PodCast