Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Prefeito prestigiou o início das obras de reforma do Galpão de Alimentação, na Feira Livre, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

Iniciadas, na manhã desse domingo, 05, as obras de revitalização do Galpão da Feira Livre, na praça Duques de Caxias, em Santo Antonio de Jesus. Presentes, na oportunidade, além do Prefeito Rogério Andrade, a Secretária de Agricultura e Abastecimento, Fátima do Benfica, prepostos dessa pasta, dentre eles, Carlos Gildásio e o Diretor Dema do Leite. 

Segundo Fátima do Benfica, titular da pasta, nesse primeiro momento a reforma abrangerá a cobertura do espaço que vem requerendo intervenções há algum tempo. Foi combinado, entre a Secretária e os comerciantes locais, que áreas serão evacuadas, de forma setorial, de maneira que os operários possam desenvolver suas atividades com maior celeridade, e em condições de segurança, para eles e o público que, por ali, circula. 

A estrutura metálica apresenta bastante corrosão e muitas peças necessitam ser retiradas por estarem apodrecidas. Vários buracos na cobertura.Também deverão ser realizados reparos nas instalações elétricas e hidráulicas. No que concerne à colocação de um novo piso no local, esse intento deverá ser objeto de apreciação a "posteriori", junto ao poder público municipal.

Á luz do diagnóstico efetuado e a partir de reuniões que foram empreendidas com os comerciantes que laboram no local, o pleito foi encaminhado, por parte da Secretária Fátima, ao chefe do executivo municipal que, por sua vez, o acolheu, incluindo-o, por conseguinte no rol de ações que estão sendo desenvolvidas através do Projeto Acelera Saj.  Caso essa intervenção não fosse realizada de forma tempestiva, o Ministério Público iria, sem sombra de dúvidas, pedir interdição total do espaço. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvaj.com.br). Veja mais FOTOS me LEIA MAIS e, todas, através do link FOTOS, no top do site. 


Categorias

Agricultura - Meio Ambiente Bahia Culinária Curiosidades Política Recôncavo

Enquete


PodCast