Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Através do aplicativo da Globo é possível fazer sua seleção com jogadores da Copa na Rússia. Veja a minha

Por ANTONIO MASCARENHAS

Através do aplicativo do site da globo (clique aqui) é possível, seja no esquema de formação 4-3-3 ou 4-4-2, escolher 11 dos jogadores que tiveram melhor desempenho na Copa do Mundo realizada recentemente na Rússia. Obviamente, várias formações podem ser feitas nesse esquema. Se você opta por um esquema mais defensivo e quer dar espaço aos grandes nomes que atuaram na faixa intermediária do campo, escolhe, naturalmente, a formação 4-4-2. Todavia, se quer colocar a equipe com três homens lá na frente, opta pela outra formação. 

No último campeonato alguns nomes que se destacaram inicialmente com a marcação de gols e, até, grandes performnaces nos jogos que participaram. Dentre eles, Cristiano Ronaldo que marcou na fase de classificação 04 gols; Cavani que deslanchou muito bem até sua contusão; Soares, com grandes atuações; Courtois,De Bruyne e Hazart e Lukaku,pela Bélgica; Coutinho e Thiago Silva, pelo Brasil, e tantos outros nomes pelas demais seleções.

Como cada brasileiro é um "técnico", eu, particularmente, dentre eles me incluo. Escolhi a formação 4-4-2: Courtois (Bélgica); Pavart (França), Varane (França), Umtiti (França), Hernandez (França), Kanté (França); Hazart (Bélgica), Modric (Croácia), Pogbá (França), Mbapé (França) e Perisic (Croácia). Nenhum brasileiro. Dos jogadores que não participaram da final, apenas Hazart da Bélgica. Poderia estar nesse time o De Bruíne da Bélgica, Tiago Silva e Coutinho (Brasil); Cavani (Uruguai); Pickford (Ingalterra) e outros nomes. 


Categorias

Curiosidades Mundo Opinião

Enquete


PodCast