Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Prefeito Rogério Andrade assinou Ordem de Serviço para reforma na Praça CEUS em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

Em solenidade realizada ontem à noite, 03, na Urbis 1, em Santo Antonio de Jesus, o prefeito Rogério Andrade, acompanhado da vice Dalva Mercês, vereadores Tom (presidente da Câmara), Altemir, Cristiano Sena, Luiz do Alto, e Cao de Dodô, assinou Ordem de Serviço para obra da reforma que será feita nas instalações da Praça CEUs, de maneira que o equipamento possa ser utilizado, a contento, por parte da população dessa comunidade, Beira Mar, Mutum, Bairro São Paulo e adjacências. 

Antes da realização dos pronunciamentos, por parte das autoridades presentes, o público foi contemplado com apresentações culturais por parte do " Grupo de Valsa Fênixx", "Swing 99", "Hip Hop PRC" e "Grupo de Dança do Calabar". Oportunidade em que esses jovens que exercitam, nas diversas modalidades, as vertentes culturais e que, a partir dessa reforma, terão, naturalmente, condições de aflorar toda uma destreza, toda uma impetuosidade reinante no seio da sociedade

Segundo o chefe do executivo municipal serão investidos cerca de 205.000,00 reais na recuperação de portas, instalações elétricas, hidráulicas, enfim, recuperação de todos os equipamentos que esttão degradados em face da ação de vândalos que quebraram vidraças e depredaram outross equipamentos, mesmo antess da inauguração oficial desse importante espaço esportivo-cultural. Uma obra que, segundo ele, foi "inaugurada" dee forma eleitoreira por parte da gestão anterior, todavia, de forma inacabada.  Reportando-se às críticas veiculadas por opositores, preferiu ignorá-las, destacando que administra para aqueles que estão, verdadeiramente, pensando no desenvolvimento do município e, em especial, das classes maais carentes da população.  

Segundo Deni Cortes, o espaço estará preparado para oferecer às comunidades envolvidas oportunidade para a prática esportivo-cultural em todass as vertentes. Futebol de salão, vôleibol, basquete, pista de skate; área para informática, parquinho infantil, área para apresentações teateais, etc. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ela fez questão de frisar que, depois que sua pasta passou a atuar no espaço, mesmo sem as devidas condições de operalização, acabaram as ações de vandalismo por parte de pessoas de fora. 

A Secretária de Infraestrutura Sônia Fontes, em entrevista à Tvsaj, falou sobre mais essa obra que faz parte do Programa Accelera SAJ. Falou sobre a importância desse equipamento, custos para realizzação da obra e que a reforma será finalizada em 90 dias. Elencou obras que já foram entregues e as que estão em andamento no município. Reportou-se, também, no concerne a todo um trabalho de prevenção, em face das precipitações chuvosas, nas áreas de risco, sobretudo, nas encontas.

O vereador Tom, presidente da Câmara, por sua vez, também teceu considerações a respeito desse importante equipamento, assim como discorreu acerca da parceria que a  egrégia casa legislativa mantém com a administração municipal. No que tange à fala do prefeito Rogério Andrade de que "a nova taxação do IPTU cobra um pouco mais dos que tem mais para propiciar um pouco mais aos que tem menos", realçou a fala do chefe do executivo ao dizer que, de fato, essa é a premisssa em se favorecer aqueles detentores de menor poder aquisitivo. Veja mais fotos em LEIA MAIS, e TODAS, através do link fotos, no topo do site. Publicaremos vídeos no decorrer da semana. 

 

 

 


Categorias

Arte e Cultura Bahia Curiosidades Eventos Política Recôncavo

Enquete


PodCast