Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Rural Elétrica leva o melhor do forró para os bairros de Santo Antônio de Jesus

 


Os bairros de Santo Antônio de Jesus também foram contemplados com o melhor do forró de raiz com o projeto "Rural Elétrica", que consiste em um palco acoplado em um carro. Neste sábado (23), o veículo esteve na Urbis III, mais precisamente na Praça Principal, e na Salgadeira, onde fica a Praça do Pau Mole. 

O cantor Xappa foi a atração principal da Praça do Pau Mole. O artista entoou grandes hits de diversos artistas conhecidos do forró, a exemplo de "Minha Gata", do cantor Del Feliz, e "Se eu Morasse Aqui Petinho Nega", de Adelmário Coelho. "É um sentimento diferenciado. A prefeitura está trabalhando e fazendo algo diferenciado. Estou aqui na Praça do Pau Mole fazendo uma coisa que nunca fiz", destaca o forrozeiro. 

André Luiz, técnico responsável pela Rural Elétrica, explica qual é a intenção do projeto. "A Rural Elétrica tem a proposta de trazer o São João antigo para os bairros, com som totalmente modificado. Muita gente nas fazendas andou muito de Rural. A ideia é trazer essa coisa antiga para a atualidade, trazer nostalgia". Neusa Rosa, de 50 anos, foi uma das moradoras da região que dançaram ao som da Rural. "É a primeira vez que temos um som aqui [durante o São João]. Gosto de todo o tipo de música. Contanto que seja de São João, eu danço", celebra. Maria Bernadete, de 65 anos, também avisa que vai curtir bastante: "Vou dançar até acabar o forró".
SÃO JOÃO DE SAJ EM NÚMEROS

Mais de 250 horas de shows
30 atrações nos palcos principais
Quase 90 atrações nos outros espaços
Quase 40 mil metros quadrados de área ocupada
Quase 10 toneladas de equipamento
Programação dos palcos principais
Sábado (23/06)
Olhar Faceiro, Mister Xote, Flávio José, Joyce França, Devinho Novaes, Dorgival Dantas e Amor Q Fica.
Domingo (24/06)
Jânio Santana, Flor do Nordeste, Mara Ribeiro, Luan Santana, Juliano do Arcodeon e Tio Barnabé.
SERVIÇO
São João de Santo Antônio de Jesus 2018
Quando: de quarta-feira a domingo (20 a 24 de junho)
Onde: Praça do Forró – Centro da cidade


Categorias

Bahia Curiosidades Política Recôncavo Turismo

Enquete


PodCast