Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Prefeitura inaugurou a USF da Ilha D'Ajuda, nesse sábado, 16, em JAGUARIPE

Por ANTONIO MASCARENHAS

Inaugurada, na tarde desse sábado, 16, a USF (Unidade de Saúde da Família) na comunidade da Ilha D'Ájuda, município de Jaguaripe-BA, num evento que contou com participação de Hunaldo Costa (prefeito), Pepezinho (vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Social), Larissa Costa (Secretaria de Saúde e 1a. dama do município), deputados Antonio Brito (federal) e Hildécio Meireles (Estadual).

Também presentes os secretários municipais José Vidal (Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos), Reinevaldo da Conceição "Val" (Meio Ambiente), Zete (Planejamento, Administração e Finanças), Fernanda (Educação), Silveira (Turismo, Cultura, Esportes e Lazer); vereadores AdÉ (Presidente da Câmara), Luciano, Lió, Robson, Gilberto, Célia Cavalcanti, Sidalva, Renato.

Prestigiando, também, a solenidade,os ex-prefeitos  Nai e Heráclito Arandas; Dr. Hunaldo Costa (genitor do prefeito), empresários Wagner Novaes e Dema, a equipe da USF, e representantes de outras comunidades e de diversos segmentos da sociedade local, num evento que, em que pese as precipitações chuvosas, superou expectativas de particIpação de público. 

Logo após execução do Hino Nacional, coube à Secretária de saúde Larissa Costa externar agradecimentos a todos pelas presenças para, em seguida, evidenciar o apoio da gestão Hunaldo/Pepezinho, vereadores, Conselho de Saúde e, naturalmente, o apoio do deputado federal Antonio Brito por ter canalizado a emenda orçamentária (impositiva) que possibilitou a materialização desse antigo intento da comunidade local. Ela que foi homenageada por servidores da Secretaria de Saúde de que atuam na comunidde. 

Em seguida, pronunciamentos dos vereadores "Adé" (Presidente da Câmara), ex-vereador Bode (morador da comunidade) e Adilson. Eles que também destacaram a importância dessa unidade de saúde e não economizaram adjetivos para elogiar a atual administração e os deputados Antonio Brito e Hildécio por mais essa conquista para o município de Jaguaripe. Aproveitando o ensejo, Adilson pleiteou a construção de um atracadouro na comunidade. 

Reinevaldo "Val", Secretário de Meio Ambiente, fazendo uso da palavra, reportou-se à importância do empreendimento; realçou o trabalho da administração da qual faz parte e, aproveitando o ensejo, referiu-se, também ao pleito do vereador Adilson no que tange à necessidade de construção do atracadouro na comunidade. Ele que vem desenvolvendo um meritório trabalho junto à atual administração. 

Wagner Novaes, empresário no ramo de criação de camarão em cativeiro, ex-prefeito de Itiruçu, adjetivou, de forma bastante positiva, a iniciativa da atual administração, no momento em que procura dar atenção à população local. Discorreu sobre o carinho que ostenta pela comunidade da Ilha da Ajuda. Ele que cedeu uma parte de seu terreno para que a construção da USF fosse viabilizada.

Nai, ex-prefeito, produtor rural, empresário, destacou que a Ilha da ajuda é o cartão postal de Jaguaripe. Externou de que as obras na atual gestão Hunaldo /Pepezinho não ficarão por aí. Longe disso. Acredita que a impetuosidade da dupla está sendo vital para o crescimento do município. Assevera que Hunaldo mostra capacidade de gestão e que vem cumprindo os compromissos assumidos. 

Arandas, ex-prefeito por três mandatos, advogado, iniciando sua fala, sugeriu que a rua possa ser denomiada Florisvaldo Alves Dórea, saudoso prefeito que construiu a "banca" que possibilita acesso à comunidade. Não poupou elogios à dupla Hunaldo/Pepezinho. Agradeceu ao empresário Wagner pela cessão do "pedaço de terreno"  para que essa obra fosse construída e elogiou bastante a Secretária Larissa Costa. 

Hildécio Meireles, deputado estadual, iniciou sua fala discorrendo sobre os esforços da secretária de saúde que, ao lado dos servidores, estão superando expectativas nessa área administrativa. Falou sobre as dificuldades para canalização de mais benefícos para o município por fazer parte do bloco de oposição ao governo do Estado mas, que, dentro do possível vem ajudando; disponibilzou R$ 200 mil reais para a saúde, caminhão basculante, etc. 

Antonio Brito, deputado federal, falou da recptividade que ostenta no município. Referiu-se de forma carinhosa aos ex-prefeitos Nai e Arandas, à dupla Hunaldo Costa/Pepezinho, à secretária de Saúde, empresário Wagner pela doação da ãrea de terra para construção da USF, assim como falou dos projetos já canalizados para o município e os que estão sendo encaminhados.  

Pepezinho, vice-prefeito e Secretário de desenvolvimento Social, saudou o prefeito, deputados, vereadores e lideranças presentes para, em seguida, falar da importância do equipamento. Ele que, diga-se de passagem, desenvolve um destacável trabalho na área de desenvolvimento social. Pasta que, exerce uma ligação intrínsica com a Secretaria de Saúde, no trato que exerce, no dia a dia com o cidadão.  

Hunaldo Costa, prefeito, por sua vez, não conseguia esconder tanta satisfação, não apenas pela entrega desse importante equipamento de saúde, mas também, diante da presença do público e dos elogios recebidos. Em sua fala, fez reverência aos gestores que o antecederam (Nai e Arandas) e que foram responsáveis pela sua inserção na politica partidária, bem como aos deputados Antonio Brito e Hildécio pelo apoio que vêm dando ao muicípio através de emendas que possibilitam a realização de obras e aquisição de equipamentos. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja mais fotos no link FOTOS e, TODAS, atraves do link FOTOS, no topo do site. 

Fotos, antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as 500 fotos através do link  FOTOS, no topo do site.Publicaremos VÍDEOS no decorrer da semana.  

 


Categorias

Bahia Curiosidades Eventos Política Recôncavo Saúde

Enquete


PodCast