Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Por 2 a 1, França bate a Austrália; árbitro de vídeo é utilizado pela primeira vez na Copa

Por 2 a 1, a França levou a melhor contra a Austrália, em partida com peso histórico devido ao uso da tecnologia, válida pelo Grupo C, na manhã de hoje (16), na Arena Kazan, na cidade russa de Cazã. O placar foi aberto aos 12 minutos do segundo tempo por Griezmann, que bateu forte no canto esquerdo de Ryan durante a cobrança do pênalti. O gol marca o primeiro lance, em uma Copa do Mundo, decidido com o uso do VAR — recurso com vídeo, de auxílio à arbitragem. O aparato mudou a decisão do árbitro. Com isso, a rede balançou no pênalti.

O empate foi realizado por Jedinak, num pênalti para os australianos. O lance fez com que o árbitro uruguaio Andrés Cunha levasse alguns segundos antes de tomar a decisão, mas neste outro caso não há como afirmar que houve interferência do VAR. Pogba fez o terceiro para os franceses, decidindo o placar vitorioso.

O primeiro tempo foi marcado pelo zero a zero, com a França tendo desempenho abaixo do que era esperado para a seleção e a Austrália superando as expectativas, com passes organizados na defesa e jogadores dispostos a atacar. A segunda rodada do Grupo C acontecerá na quinta-feira (22). A Austrália enfrenta a Dinamarca às 9h (de Brasília) em Samara. Às 12h, a França encara o Peru em Ecaterimburgo.
 


Categorias

Curiosidades Esporte e lazer Mundo

Enquete


PodCast