Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Prefeitura inaugura praça com equipamentos de ginástica em Maragogipinho, ARATUÍPE

Por ANTONIO MASCARENHAS

Inaugurada, na noite dessa sexta-feira, 08, a Praça Distrito de Maragoipinho, em Aratuípe, recôncavo baiano, num evento que contou com a presença de Sinho (prefeito municipal), Jesiel (vice-prefeito); secretários municipais Manoel (Administração), Anselmo (Saúde), Adriana (Educação) e Rosalina (Assistência Social); vereadores Remeton, Julival, Alércio e Juci, além de lideranças político-partidárias e representantes de diversos segmentos da sociedade local, dentre eles, os das comunidades rurais. 

Nada melhor do que a constituição de espaços convidativos para impulsionar a convivência social num momento em que, nos diversos rincões do pais,  os índices de violência crescem de forma assustadora, é sempre de bom alvitre que gestores públicos possam disponibilizar áreas que propiciem bate-papos sadios, brincadeiras de crianças e adolescentes. Foi justamente pensando nessa assertiva que a administração Sinho/Jesiel atendeu ao pleito formulado pelo vereador Julival, tendo contado, também, com apoio dos demais vereadores. 

Além de toda malha de grama "tapete", a praça conta com bancos de concreto (com encosto), torres de iluminação, quiosque, equipamentos de parque infantil e, mais que isso, academia de ginástica, publica. Ou seja, além de contribuir para a beleza bucólica, a praça se mostra funcional na medida em que propicia à sociedade um espaço que dê asas ao lazer e manifestações culturais. 

Um trio elétrico foi disponibilizado para que as bandas pudessem efetuar suas apresentações e, naturalmente, para que a cúpula governamental pudesse, do alto, realizar seus discursos. Longe disso, No intervalo da apresentação da primeira banda ( Jovens....), o prefeito Sinho, o vice Jesiel, vereadores e secretários preferiram efetuar seus pronunciamentos  junto ao quiosque, em plena praça, todavia, próximo ao povo. Asas livres apesentou-se em seguida. 

Em suas falas, os vereadores Julival (autor da indicação para construção da praça), Remelton e Laércio, além de discorrerem a respeito da importância desse equipamento, rasgaram elogios à pujança administrativa da gestão Sinho/Jesiel. Enquanto Julival se regozijava pela aprovação da indicação pela Câmara e a aquiescência por parte do poder executivo, Remelton (ex-oposicionista), não economizou adjetivos enaltecedores ao prefeito Sinho. Laércio, por sua vez, além de bater nessa mesma tecla, aproveitou o ensejo para anunciar uma indicação para que a praça possa ser denominada em homenagem a uma saudosa personalidade do município. 

O vice-prefeito Jesiel, visivelmente satisfeito diante desse feito por parte da gestão em que se insere, aproveitou o ensejo para sugerir construção da praça das comunidades de Jacaré e Cruzeiro. Ele que também agradeceu ao prefeito Sinho, além de enaltecer sua dinâmica administrativa. Destacou, também, o meritório trabalho do Cap. Maurício, a frente da Cia de Policia. 

Finalizando, o prefeito Sinho, além de agradecer a todos; destacou o esforço dos secretários; reportou-se à parceria com vereadores. Agradeceu pela adesão do vereador Remelton. Voltando-se ao vice Jesiel, reafirmou o seu compromisso para com a população, no sentido de que possa atender a todos os pleitos, à luz das condições  do município. Reportando-se à obra inaugurada, fez ver que a administração tudo fará para que esse espaço público sempre esteja em perfeitas condições, de modo a oferecer aos moradores locais e visitantes, um ambiente prazeroso. Convidou a todos para que, na manhã desse sábado, 09, possam participar da missa, inaugurações e cerimônias. 

Terminadas as falas o chefe do executivo municipal, ao lado dos secretários e vereadores descerraram a placa de inauguração, entregando, oficialmente, esse espaço aos munícipes. Fotos Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. Publicaremos VÍDEOS no decorrer da semana. 

 

 


Categorias

Bahia Curiosidades Eventos Opinião Política Recôncavo

Enquete


PodCast