Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Administração ITO DE BEGA inaugurou, em alto estilo, CAPS Barbinha, em CONCEIÇÃO DO ALMEIDA

Por ANTONIO MASCARENHAS

Inaugurado, na noite dessa quinta-feira, 07, o Centro de Atenção Psicossocial de Conceição do Almeida, através da gestão municipal Ito de Bega/Dilson da Muritibinha. Equipamento que, sem sombra de dúvidas, seja pelo aparelhamento logístico-operacional, seja pela qualidade da equipe ali lotada, tem tudo para oferecer às pessoas que, eventualmente, necessitem de serviços nessa alçada, um tratamento, deveras, diferenciado. 

Presentes na inauguração Ito de Bega (prefeito), Dilson da Muritibinha (vice), Suely Sobral (Secretária de Saúde); Robinson Almeida (pré-candidato a Dep. Estadual), Gláucia (Secretária de Desenvolvimento Social e 1a. dama), demais secretários municipais Uzeda (Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos), Lui Almeida (Agricultura), Renata (Administração); Chico de Chiquinho (Supervisor de Serviços Públicos).

Também presentes os vereadores Bea Brasil, Sukita, Orêa, Dinho, Chiquinho; Raul Molina (Presidente dos Conselhos Municipais de Saúde da região), Renato Rocha (Diretor de Meio Ambiente), Maurício Coni (Diretor), Wellington Brito (coordenador do CAPS), Alcir (empresário), Val e suas irmãs (filhas da homenageada, saudosa Barbina), profissionais da área de saúde e de outros setores da atual administração, bem como  representantes de diversos segmentos da sociedade local. 

O evento, com a locução briosa de Oriosvaldo, teve início com as palavras proferidas pelo paroco local. Em seguida, os pronunciamentos de vereadores (Sukita, Dinho, Chiquinho). Todos destacaram a importância do equipamento ora inaugurado e, aproveitando a oportunidade, parabenizaram a Secretária Suely Sobral e administração Ito de Bega/Dilson como um todo pela iniciativa. 

A Secretária de Saúde, Suely Sobral, por sua vez, fazendo uso da palavra, fez questão de chamar ao palco e apresentar, individualmente, os integrantes da equipe do CAPS. Integrantes da equipe também se pronunciaram, destacando a pujança do trabalho desenvolvido pela titular da pasta, na atual gestão. Aproveitando o ensejo, Suely também teceu considerações elogiosas ao Dr. Raul Molina que na qualidade de médico conceituado, marcou presença, representando o Conselho de Saúde. Fez homenagem às filhas da saudosa Barbinha. O empresário Alcir, um dos "três vices' de Ito (conforme brincou o chefe do executivo), também teceu considerações elogiosas. 

Dentre as homenagens prestadas, o prefeito Ito de Bega fez uma deferência especial ao mestre de cerimônia desse e de tantos eventos da atual administração: o destacável profissional de imprensa oriosvaldo. Ele que é pai de um jovem especial e que dele cuida já há muitos anos. Emocionado, Olival não teve como conter algumas lágrimas que brotaram e que escorreram por suas faces. 

Dilson da Muritibinha, por sua vez, não conseguia esconder tanta satisfação por ter, ao lado de Ito, contemplado o município com uma obra dessa magnitude. O prefeito Ito de Bega, dirigindo-se aos presentes, após as tradicionais felicitações, discorreu sobre a importância do trabalho de sua equipe de trabalho; parabenizou a secretária Suely pelo esforço hercúlio a frente da pasta.

Finalizando, falou sobre as dificuldades com relação à realização do São João, Asseverou que vários municípios abdicaram em realizar suas festividades e que estaria ponderando sobre a realização dos festejos e cumprimento de compromissos com o funcionalismo e realização de obras.  Garantiu que, mesmo que só possa realizar dois dias de festejos, vai fazer o evento e, também, cumprir suas obrigações perante a população. Convidou a todos para participaram de mais uma edição do Quinta do Mercado. Fotos, Antonio MAscarenhas (www.tvsaj.com.br). veja mais fotos em LEIA MAIS e, todas, no link FOTOS, no topo deste site. 

 

 

 


Categorias

Bahia Curiosidades Eventos Política Recôncavo Saúde

Enquete


PodCast