Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Governo estuda política de amortecimento de preços de combustíveis

Membros do Ministério de Minas e Energia (MME) estudam a criação de uma política de amortecimento de preços dos combustíveis que chegue ao bolso do consumidor. Técnicos do MME e do Ministério da Fazenda, que integram o grupo de trabalho criado para discutir o assunto, têm reunião marcada para amanhã (4), em discussão que abrange combustíveis derivados do petróleo, como a gasolina.

O amortecimento integra o acordo firmado com os caminhoneiros para o fim do movimento de paralisação. Foi definida uma redução de R$ 0,46 no preço do diesel nas bombas. Agora, a intenção é incluir na discussão também os demais combustíveis, criando um "mecanismo de proteção ao consumidor final" para evitar o sobe e desce nos preços.

"O que o ministério de Minas e Energia colocou em debate público visa a criação para o país de uma política de amortecimento dos preços dos combustíveis ao consumidor, um mecanismo que proteja o consumidor da volatilidade dos preços dos combustíveis nas bombas. Algo fora da política de preços da Petrobrás", afirmou a nota divulgada pelo MME na última sexta-feira (1ºMetro 1


Categorias

Bahia Brasil Curiosidades Economia - Negócios Política

Enquete


PodCast