Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Hasteamento de bandeiras e ato ecumênico nas comemorações aos 138 anos de emancipação politica de S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

Comemorados, na manhã dessa terça-feira, 29, os 138 anos de emancipação política do município de Santo Antonio de Jesus, considerado capital do recôncavo baiano, num evento que teve início com hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, cumprimento aos contingentes das corporações e ato ecumênico com participação de representantes de vertentes religiosas. 

Além do prefeito Rogério Andrade e a vice Mercês e a primeira dama, presenças de diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas. Secretários João Spricigo (Serviços), Sônia Fontes (Infraestrutura), Abel caldas (Esporte e Lazer), Deni Cortes (Cultura e Turismo), Leandro Lôbo (Saúde), Cíntia Andrade (Educação); Hélio de Aguiar (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico); Clovis Ezequiel (Superintendente de Trânsito e Transportes), Danilo Lopes (gerente de gabinete), Geraldo (Tesoureiro); Vereadores Pastor Gérson, Pedro de Teca, Altemir Dias, Marcos Có, Cao de Dodô,Ton (Presidente da Câmara), Cristiano Sena, Dr. Daniel, Dr. Francisco, Délcio Mascarenhas,Chispita e Uberdan Cardoso. 

Marcou pesença, também, na oportunidade, Rogério Andrade Filho, conhecido popularmente por "Rogerinho". Ele que dá os primeiros passos na vida pardidária.Pré-candidato a deputado estadual pelo PSD, com apoio do seu pai, em S.A.Jesus, e de outros prefeitos, vereadores e lideranças na região, tenciona, em logrando êxito em sua investida na alçada politica, manter a tradição da família, não apenas nas candidaturas bem sucedidas mas, também, pelos trabalhos desenvolvidos na egrégia casa legislativa estadual pelo seu avô e, recentemente, pelo atual prefeito de S.A.Jesus, Rogério Andrade. 

Também presentes representantes do 14o. BPM, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Filarmônica Hercília Tinôco (FAMEHTA); os religiosos Padre Wilson, Mãe Nilza de  Oxum (matriz africana) e Pastor Francisco Souza (segmento evangélico) que proferiram palavras em louvor a mais uma data natalícia do município;  bem como Cuiuba (11a. CIRETRAN) e outras personalidades  que prestigiaram esse evento cívico.  

CANCELAMENTO DO DESFILE CÍVICO E APRESENTAÇÕES MUSICAIS: SENSATEZ

Além do hasteamento de bandeiras e revista aos grupamentos, também faziam parte da programação alusiva aos 138 anos de emancipação, o tradicional desfile cívico, com participação de Tiro de Guerra, 14o. BPM, Corpo de Bombeiros, filarmônicas, secretarias e escolas municipais, bem como apresentações musicais anunciadas, com participação de Tayrone, Luziel, Danilo Sales, Rafa e Pipo e Maria Chic. Tanto o desfile como as apresentações foram cancelados após o prefeito Rogério Andrade ter se reunido com seu secretariado. A tomada de decisão se deu em face de toda uma situação vivenciada em todo o país, e que não e diferente em S.A.Jesus, no que concerne às dificuldades de transporte e abastecimento, numa atitude coerente, deveras elogiável.  Fotos  Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja outrs fotos em LEIA MAIS e TODAS através do link FOTOS, no topo deste site. 

 


Categorias

Bahia Curiosidades Eventos Política Recôncavo

Enquete


PodCast