Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

ABERTURA DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA FOCA EM INTEGRAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA

O desafio de educar na contemporaneidade compartilhados entre família e escola foi o tema central escolhido pela Secretaria Municipal de Educação e discutido na noite dessa terça-feira (27), na abertura da Atualização Pedagógica 2018 de Dom Macedo Costa. O encontro, que tem a proposta de refletir com os profissionais da Educação, em conjunto com a comunidade, assuntos que afetam diretamente o cotidiano escolar, teve a presença de membros da equipe gestora do município, vereadores e convidados.

O prefeito Egnaldo Piton ressaltou a relevância da temática escolhida, em uma geração que passa por constantes mudanças que devem ser acompanhadas pela escola. Já a secretária de Educação, Élida Piton, pontuou a maneira como os desafios do ano passado foram enfrentados e os significativos avanços que já poderão ser vistos neste início de ano letivo, como toda a requalificação estrutural feita nas escolas do município.

A palestra principal da noite foi apresentada pela professora Drª Carla de Quadros, que dentre várias abordagens, trouxe a reflexão sobre o significado de “ser família” nos dias atuais, considerando estar no âmbito familiar a primeira fonte de influência no comportamento, nas emoções e na formação ética da criança.

A Atualização Pedagógica de Dom Macedo Costa continua nesta quarta-feira (28), na Associação de Moradores, com palestras e rodas de diálogo.


Categorias

Bizarro Curiosidades Educação Política Recôncavo

Enquete


PodCast