Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Deputado Alan Sanches realiza Feira de Saúde e Cidadania, na Urbis 1, S.A.JSUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

Assim como o vem fazendo em municípios de diversos rincões do Estado da Bahia e, em especial, os que fazem parte de sua base de apoio, o Deputado Estadual Alan Sanches (2o. mandato), realizou, na manhã desse domingo, 27, na comunidade da Urbis 1, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, mais uma edição da FEIRA DE SAÚDE E CIDADANIA, inerente ao Projeto CARAVANA DA SAÚDE, atendendo convite formulado pela Associação de Moradores da localidade. 

Além de Alan Sanches e sua equipe de trabalho, marcaram presenças nesse evento Dra. Gilsonilda Correia (renomada advogada), Chico de Dega (vereador), lideranças político-partidárias Cailan Machado (filho de Coke Machado), Raimundinho,  Beto Veriano (Presidente da Associação), Val Big (vice-prefeito de S.M. das Matas), Alex de Cate, Luiz do Mutum, Reckembauer, Shaolin (Beira Mar), Raup Neri, Casca, Anderson e Doroteia (Caribe); Conça Sampaio (professora); empresário Neto Fama e representantes de segmentos das comunidades vizinhas e do município. Também prestigiou o evento a liderança Walter Fernandes "Val do Porco", morador da comunidade. 

Dentre os serviços oferecidos na, Feira de Saúde e Cidadania, na manhã desse domingo, médico ortopedista, médico clínico, nutricionista, exame preventivo e ginecológico, eletrocardiograma, glicemia em jejum, medição de pressão, corte de cabelo, orientação jurídica, terapias alternativas com fisioterapeuta, oficina de boxe e diversão para a criançada. 

ESPECIALIDADES

Médico, graduado pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública, Dr. Alan Sanches se especializou em Ortopedia através da Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), em 1985.

Foi médico residente no Hospital Santa Izabel; membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Membro titular da Sociedade brasileira de Quadril (SBQ), Presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, regional Bahia; vice-presidente da SBOT por duas gestões; preceptor de residência medica do setor de Ortopedia do Hospital Santa Izabel; chefe da resid6encia médica da CATO/Hospital Ernesto Simões. Possui certificados de dezenas de cursos, seminários, congressos, atividades científicas, conferências e workshops, inclusive como palestrante, autor e coautor de temas livres ou específicos, etc.

VIDA PÚBLICA

Eleito vereador, pela 1a. vez, em Salvador, em 2004. Em 2008 foi reeleito para continuar ocupando uma cadeira na Câmara de Vereadores, com o dobro da votação. Em fevereiro de 2009 foi eleito presidente da egrégia casa legislativa. Graças ao trabalho desenvolvido na capital do estado, foi incentivado para disputar uma vaga na Assembleia legislativa. Eleito com 47.298 votos. 

Sempre priorizando seu trabalho em prol da melhoria de oferecimento de serviços de saúde para o município de Salvador e, já como deputado, para toda Bahia, idealizou o Projeto CARAVANA DA SAÚDE que já promoveu mais de 50.000 atendimentos na capital e cidades do interior do Estado. Dentre esses municípios, Santo Antonio de Jesus, Conceição do Almeida, São Miguel das Matas, Dom Macedo Costa, São Felipe, Taperoá, Serra Preta, Várzea da Roça, Piraí do Norte, Maragogipe. 

BENEFÍCIOS CANALIZADOS PARA SANTO ANTONIO DE JESUS

Alan Sanches, na sua atuação na Assembleia, tem defendido interesses dos municípios de sua base e, por extensão, de toda a Bahia. Com relação à região, e, em especial, Santo Antonio de Jesus, também destinou melhorias, a exemplo de um trator agrícola para a comunidade rural do Tabocal e solicitação de sistema de abastecimento de água para a comunidade do Salto da Onça. 

PROJETOS DE LEI

Dentre os Projetos de Lei apresentados pelo parlamentar, junto à egrégia casal legislativa estadual, o PL 21.342/2015 que indicou a criação do Cadastro Único de Cirurgias Eletivas no âmbito da Secretaria de Saúde da Bahia e o PL 22.175/2017 que estabelece ao aluno portador de deficiência locomotora, permanente ou temporária, a prioridade de matrícula, em escola da Rede Estadual mais próxima de sua residência. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS, através do link FOTOS, no topo do site WWW.TVSAJ.COM.BR. PUBLICAREMOS ENTREVISTAS.

  

 

 

 

 

 

 

 


Categorias

Bahia Curiosidades Eventos Política Recôncavo Saúde

Enquete


PodCast