Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Quem são os colegas de prisão de Lula em Curitiba

Se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pudesse se encontrar com seus novos vizinhos na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, seria difícil evitar um certo constrangimento. Ele encontraria ali ex-amigos que foram diretamente responsáveis pela sua atual situação. Um deles é Léo Pinheiro, ex-presidente da construtora OAS, que disse em depoimento que o tríplex que a empresa reformou no Guarujá pertencia, sim, ao ex-presidente - algo que sua defesa nega. Outro é o ex-ministro da Fazenda e ex-braço direito de Lula, Antonio Palocci, que afirmou ao juiz Sergio Moro que o ex-presidente tinha um "pacto de sangue" com a construtora Odebrecht.

Lula, no entanto, não deverá ter contato com nenhum deles. O ex-presidente faz as mesmas refeições que os outros presos, mas ainda não teve banho de sol desde que chegou à PF. Segundo seu advogado, Cristiani Zanin, isso ainda será definido.

Confira quem são os outros presos da Lava Jato no mesmo lugar que Lula: Antônio Palocci, Léo Pinheiro, Renato Duque, Agenor Franklin Medeiros, Adir Assad, José Antônio de Jesus, Bruno Luz, Helio Ogama e Leonardo Guerra.Tribuna da Bahia

 


Categorias

Brasil Curiosidades Justiça

Enquete


PodCast