Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

STF recebe abaixo-assinado que pede prisão de Lula

Os membros do Ministério Público e do Poder Judiciário entregaram ao Supremo Tribunal Federal na tarde de hoje (2) um abaixo-assinado subscrito por mais de cinco mil pessoas a favor da manutenção da possibilidade de prisão em segunda instância. O documento foi enviado à Corte dois dias antes do julgamento do pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o G1, entre os assinantes da nota técnica, estão o procurador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dalagnol, e o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ainda segundo o site, o promotor de Justiça Renato Varalda, explica que a preocupação dos signatários seria com o "efeito cascata" que o caso Lula poderia abrir, "em que haja a liberação de homicidas, latrocidas, pedófilos, estupradores, traficantes”, alegou o promotor.

O Movimento Brasil Livre e o Vem pra Rua também se posicionaram a favor da prisão em segunda instância. Os grupos marcaram para amanhã (3) uma série de manifestações pelo país em prol da prisão do ex-presidente Lula. Na Bahia, as passeatas já estão confirmadas nas cidades de Salvador, Ilhéus e Teixeira de Freitas.metro 1


Categorias

Brasil Curiosidades Justiça Polícia Política

Enquete


PodCast