Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Hospital da Mulher recebe ‘Pílulas Dançadas’, projeto de balé do Teatro Castro Alves

O Hospital da Mulher recebeu nesta segunda-feira (26) o ‘Pílulas Dançadas’, projeto de balé do Teatro Castro Alves. Com curadoria artística de Jorge Vermelho, coreografia de Morena Nascimento e coordenação de Adriana Bamberg, Mônica Nascimento e Solange Lucatelli, o projeto leva, há três anos, arte e alegria para pacientes e hospitais.

Durante a visita ao Hospital da Mulher, os artistas visitaram enfermarias e ambulatórios, onde fizeram apresentações e interagiram com as pacientes. “Me sinto totalmente tocado em trazer arte para um local que é de muita sensibilidade”, contou o bailarino Agnaldo Fonseca.

“O propósito do projeto é vir nesse espaço para poder ter esse momento de interação, de contato humano e a arte promove isso. A arte nos leva para um lugar de sensibilidade, de perceber o outro através da nossa área, que é a dança”, completou Agnaldo.

A paciente Ana Cláudia Oliveira, de 45 anos, apoia a iniciativa de levar arte para o hospital. “Uma visita como essa faz a gente se sentir muito melhor, até a dor alivia”, revelou.

Dona Isabel Oliveira, 71 anos, mãe e acompanhante de Ana Cláudia, compartilha da mesma opinião. “Achei a apresentação uma maravilha. Uma coisa que levanta a autoestima da pessoa que está doente, não é? Meus parabéns!”.

Conforme a presidente da Comissão de Humanização do HM, Anailza Meireles, a apresentação foi pensada como uma forma de homenagear e finalizar o mês da mulher. O objetivo, de acordo com Anailza, é promover o Núcleo de Práticas Integrativas no hospital, que envolve música, os mais diversos tipos de arte, além de meditação.


Categorias

Arte e Cultura Bahia Curiosidades Eventos Política

Enquete


PodCast