Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Alunos do Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, Centro de Ciências da Saúde, UFRB, realizaram o evento "Narrativas da URBIS I", em S.A.JESUS

No último dia 14 de Março de 2018 a turma 2017.1 do Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde / Centro de Ciências da Saúde / UFRB realizou, em parceria com a comunidade URBIS I,  o evento " "Narrativas da URBIS I". A atividade foi organizada pela turma 01 do BIS,  do Módulo Processo de Apropriação da Realidade II,  sob a orientação das Professoras Aline Lima e Ticiana Ramos, como resultado das ações desenvolvidas neste semestre letivo que finaliza no dia 23.03.2018.

O objetivo do componente no segundo semestre é o estabelecimento de vínculos com a comunidade e, para tal, um conjunto de metas e ações foram traçadas para a turma e junto à comunidade.   O evento foi agendado com a aquiescência da comunidade em horário possível para a participação dos convidados, às 18:00h na Associação dos Moradores. O público alvo foram os moradores, representantes da associação, lideranças, grupos representativos de dança e afins, além de setores da saúde e educação.  

A primeira parte do evento contou com a apresentação de quatro grupos de dança, a saber: grupo da valsa, fit dance, hip hop e Dança de Rua (verificar se o nome dos grupos é este mesmo).  Após as apresentações foi exibido o documentário " Narradores de Javé" que inspirou os estudantes nas suas andanças pela comunidade no intuito de conhecer a história do Bairro, contada pelos seus moradores mais antigos.  Após o documentário, os moradores entrevistados que estavam presentes, deram depoimentos,  inclusive a moradora mais antiga do Bairro - D. Gildete de 93 anos.  

Os estudantes apresentaram ainda um varal de fotografias com os registros de toda a trajetória desenvolvida por eles no Bairro.  Apos vários registros fotográficos e filmagem,  as professoras realizaram o encerramento do evento " Narrativas da URBIS I" com agradecimentos à turma e aos parceiros presentes.  Além deste evento, no período da Manhã e da tarde dois grupos de estudantes desta mesma turma, atenderam à uma demanda específica da Escola (nome da escola)  para tratar do tema " Prevenção das verminoses" com o objetivo de mostrar aos pequenos como evitar doenças causadas por vermes através de uma peça teatral elaborada para esta finalidade e este público alvo.  No período matutino participaram 40 crianças na faixa etária de 04 à 10 anos e no período vespertino 50 crianças na faixa etária de 07 à 12.  anos. Aline Lima. Veja mais FOTOS em LEIA MAIS e, TODAS, através do link FOTOS, no topo do site. 


Categorias

Bahia Cursos, Concursos e empregos Educação Recôncavo Saúde

Enquete


PodCast