Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Rui Costa entrega terminal de Mutá revitalizado, assina ordem de serviço para mais obras e confirma recuperação de estrada: JAGUARIPE

 

 Por ANTONIO MASCARENHAS

Em visita ao município de Jaguaripe, na manhã dessa quinta-feira, 08, acompanhado de sua comitiva, o governador Rui Costa, em atendimento aos pleitos formulados pela gestão Hunaldo Costa/Pepezinho e, por extensão, da população desse município, procedeu a entrega do Terminal Hidroviário de Mutá (reformado), assinatura de ordem de Serviço para recuperação do Terminal Hidroviário da sede, num investimento de 1, 3 milhões, beneficiando, também, os municípios de Aratuípe, Valença, Nazaré, Salinas da Margarida, Maragojipe. Na oportunidade, assinou convênio alusivo ao programa Bahia Produtiva, no segmento de mandiocultura, com a Associação de Produtores Rurais de Riacho do Miranda. Um investimento de R$ 416 mil.

Acompanhando o mais alto mandatário do Estado, o ex-governador Jaques Wagner; deputados federais Antonio Brito (canalizou vários benefícios para o município) e Walter Pinheiro; deputados estaduais Jurandir Oliveira e Eduardo Sales; ex-deputado federal Luiz Alberto (acompanhou a entrega de um trator agrícola, fruto de sua emenda parlamentar); prefeitos municipais Wilson Pedreira (Salinas da Margarida), Wellington Sena (Muniz Ferreira), Sinho (Aratuípe), Marco Aurélio "Marquinhos (Itaquara), Carlos Azevedo (Nilo Peçanha), Fernando Brito ( Cairu), Vivaldo Neto (vice de Ituberá.

Também prestigiando o evento, o vice-prefeito de Salinas (Zelito, ao lado da liderança Robson Marcelo); ex-prefeitos de Muniz Ferreira Valfrido Lima e Clovis Penine e, de Jaguaripe, Derá; vereadores de S.A.Jesus, Pedro de Teca e Altemir); vereadores de Muniz Ferreira, Jota, Edgar e o suplente Rogério de Humberto; vereadores de Nazaré, Idma e Dau, ao lado de Jackson Torres); Juracy Satos (vereador em D.M. Costa e jornalista),secretários municipais de Jaguaripe, Silveira (Turismo, Cultura, Esportes e Lazer), Nilzete Barbosa (Planejamento e Administração), Péricles "Pepezinho" (Assistência Social e vice-prefeito), Larissa Costa (Saúde), Fernanda Gomes (Educação), Jose Vidal (Infraestrutura), Rosiel Conceição (Chefe de gabinete), ao lado de Gemile Albuquerque (Diretora Geral da Sec. Assis. Social); presidentes das câmaras municipais, Adé (jaguaripe) e Profa. Mara (Salinas da Margarida), e outras tantas lideranças do município e região. 

Antes da chegada da comitiva governamental, o vice-prefeito Pepezinho (Sec. de Assistência Social), ofereceu café da manhã às mulheres que se fizeram presentes na sede da prefeitura. Dentre elas, Fernanda Gomes (Secretária de Educação), Célia Cavalcanti (vereadora e aniversariante do dia), Larissa Costa (Sec. de Saúde) e, na oportunidade, Gemile Albuquerque (Diretora da Sec. de A. Social) falou sobre o desenvolvimento do Programa "Respeite as Minas, no município. 

Enquanto isso, no distrito de Mutá, o prefeito Hunaldo recepcionava a chegada do governador Rui Costa, que ao lado de Wagner, Deputados Antonio Brito e Pelegrino, procedeu inauguração do Terminal Hidroviário. Em seguida, essa comitiva dirigiu-se à sede do município, tendo o chefe do executivo visitado o Terminal Hidroviário que também será revitalizado. Dirigindo-se ao palanque armado, a comitiva foi recebida pela população, prefeitos, vereadores, secretários e lideranças de toda região.

Iniciados os pronunciamentos, os deputados Jurandir Oliveira e Eduardo Sales (estadual), Antonio Brito (federal) e ex-governador Jaques Wagner discorreram sobre a importância desse encontro em que o governo Rui Costa canalizou obras e outros benefícios para o município, como o vem fazendo em diversos rincões da Bahia e, naturalmente, enaltecendo a administração municipal que muito mais do que reivindicar, vem fazendo sua parte, através do desenvolvimento de um trabalho transparente e em compromisso com a população. 

O governador Rui Costa, por sua vez, como sempre bem humorado, discorreu sobre ações de seu governo em toda Bahia, dando ênfase às ações relacionadas à saúde, educação, infraestrutura e segurança, sem se esquecer, naturalmente, de todo um esforço em prol da geração de emprego e renda. Aproveitando o ensejo, falou que já entregou quatro policlínicas e que outras quatro (S.A.Jesus, Valença, Feira de Santana e Alagoinhas), deverá ser entregues até maio próximo. Para dar suporte aos contingentes populacionais que irão se beneficiar desses serviços de saúde, citou a aquisição de ônibus com ar condicionado e conecções para redes sociais (whats app, twitter, instagran).

Recuperação de estrada e nova escola

O prefeito Hunaldo, por sua vez, além as reivindicações até então atendidas, em sua fala, solicitou do governador a revitalização da estrada que dá acesso à sede do município, sendo atendido em seu pleito. Rui Costa afirmou que seu governo publicará, em breve, a licitação para a recuperação de 14 quilômetros da BA-883, no trecho que liga Jaguaripe até a BA-001. “Essa estrada foi feita durante o governo Jaques Wagner, mas a empresa vencedora na época não cumpriu o contrato e foi acionada na Justiça. Como não podemos deixar o povo esperando o resultado da decisão judicial, vou garantir um asfalto digno e de qualidade para a população”. Estrada que, sem sombra de dúvidas, precisa ser revitalizada, de maneira que a população possa se deslocar com mais conforto e, acima de tudo, segurança.

Uma nova escola na cidade também foi anunciada por Rui. “O colégio terá seis salas de aula e um investimento de R$ 3 milhões. A licitação será realizada nos próximos dias e devemos inaugurar até o final do ano. A unidade vai oferecer melhor infraestrutura, garantindo ensino profissionalizante e tempo integral para o estudantes da cidade”, revelou. Jaguaripe desnevolve uma administração austera, progressista, servindo de exemplo a todo o país. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, o chefe do executivo municipal fala sobre outras intervenções de seu governo. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja mais fotos em LEIA MAIS e TODAS (385), através do link FOTOS, no topo do site. Publicaremos ENTREVISTAS no decorrer da semana. 

 

 


Categorias

Bahia Curiosidades Eventos Política Recôncavo Turismo

Enquete


PodCast