Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Empreendimento habitacional tem obras inciadas: CASTRO ALVES

Teve início nesta semana as obras do Empreendimento Residencial Castro Alves, que irá construir 100 casas para famílias carentes do município. Estão sendo investidos mais de R$6,5 milhões neste projeto, que prevê ainda a pavimentação de ruas, quadras, quiosques e praças equipadas para a prática de exercícios.

O prefeito, Thiancle Araújo, afirma que com a construção do conjunto mais de 200 empregos diretos serão criados durante os 18 meses de execução de obra. "Pedreiros, carpinteiros, eletricistas e outros profissionais vão ajudar a realizar o sonho de muitas famílias, isso sem falar na geração de empregos indiretos", afirmou. A prefeitura está investindo cerca de R$100 mil em um projeto social, a ser executado na localidade. 

De 323 municípios que tentaram a contemplação nesta fase do Programa Minha Casa Minha Vida apenas seis conseguiram, dentre as cidades está Castro Alves. A atual gestão aprovou as leis junto a câmara municipal e, após muitos anos de espera, conseguiu as casas populares através do financiamento da Caixa Econômica. Para o projeto ter continuidade e contemplar mais famílias,  já foi dada entrada na solicitação para a construção de outras 100 casas dentro do programa, no conjunto Avani Leão. Ascom | Prefeitura de Castro Alves


Categorias

Bahia Curiosidades Infraestrutura - Habitação

Enquete


PodCast