Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

DETOX DE PEPINO E LIMÃO

 

Todo suco detox é benéfico, principalmente pra quem esta iniciando a reeducação alimentar, precisa desintoxicar o organismo para iniciar uma alimentação saudável e balanceada.  
O difícil é combinar os alimentos ideais, porque cada combinação tem sua função especifica e quando em contato com o nosso organismo provoca e desencadeia uma série de benefícios que por sua vez, vão provocar a perda de peso. 
Por que pepino? O pepino tem uma alta função hidratante, é pobre de calorias, composto de um grande percentual de água, é diurético e também rico em fibras. O limão é rico em vitamina C, possui função adstringente, acelera o metabolismo, possui função antioxidante e afina o sangue. Dois ingredientes simples, e bem comuns na cozinha, juntos podem ser grandes aliados da perda de peso. O pepino potencializa os nutrientes do limão e assim vice versa e é esse o segredo dessa combinação que atua diretamente na hidratação, limpeza e desintoxicação do organismo.

50ml de agua gelada

1 pepino médio (aquele japonês)

1 limão Taiti

1 pedacinho de gengibre

1/2 maçã verde

adoçante 
Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos, beba em seguida sem coar. Se preferir coloque umas gotinhas de adoçante.

“O pepino ajuda a combater a retenção de líquidos, elimina toxinas, aumenta a sensação de saciedade e estimula a queima da gordura localizada”. 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.
Equipe Emagrecer vida e saúde

 


Categorias

Curiosidades Saúde

Enquete


PodCast