Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

POLÊMICA: Empresário comenta abertura do comércio de SAJ na segunda de Carnaval

O empresário no ramo hoteleiro, Walter Spínola, falou ao repórter Hélio Alves no sábado (03/02), sobre a abertura do comércio de Santo Antônio de Jesus na segunda-feira de Carnaval.
“É um absurdo o Sindicato dos Comerciários não aceitar mudar o feriado do dia do comerciário em outubro para a segunda-feira de Carnaval, prejudicando todos os comerciários. Eu já fiz uma pesquisa na Comapel, São Luis e Mapron, e 95% acham que o sindicato deveria negociar”, disse.
Segundo Walter, com esse acordo o comerciário trabalharia até sábado meio dia, retornando na Quarta-feira de Cinzas. “No sábado a tarde o sujeito já estaria de mala arrumada para ir pra Ilha, emendando com o domingo, segunda e terça. Eles dizem que é conquista, deveriam era estender a mão pra todo mundo”.
Enquanto o Sindicato não negocia, Walter acha que o comércio de Santo Antônio de Jesus deve continuar abrindo na segunda de Carnaval até as 14h. “Essa troca beneficiaria o comércio porque não fecharia no dia dos comerciários em outubro, período que o comercio está se aquecendo, e beneficiaria o comerciário que ia descansar pra não ficar nesse vai e volta para trabalhar na segunda de Carnaval. Isso é falta de bom senso e bom senso não faz mal a ninguém”, destacou. Fonte: Tribuna do Recôncavo/Bartiga Notícias
 
 


Categorias

Bahia Comércio - Indústria Curiosidades Recôncavo

Enquete


PodCast