Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Bahia “atravessa” Sport com o lateral Mena

O lateral esquerdo da seleção chilena, Eugenio Mena está muito próximo de ser o 8º reforço do Bahia nesta temporada. Com passagem pelo Sport Recife na última temporada, o chileno tem sido negociado entre o Cruzeiro, que tem vínculo com o jogador até o fim do ano. A contratação do jogador chileno pode ser uma resposta da direção do Tricolor baiano ao clube pernambucano, que está “segurando” a apresentação do meia Régis ao técnico Guto Ferreira.

“Régis foi uma negociação entre Bahia e São Paulo, como parte da venda do goleiro Jean. Não sabe a nós interferir junto ao Sport para a liberação do jogador, é um problema do São Paulo e, neste caso, só cabe ao Bahia aguardar o desfecho da transação”, explicou presidente Guilherme Belitani.

De acordo com apuração do site Bahia Notícias, existem duas possibilidades de contrato com o lateral-esquerdo Mena: a primeira opção é a vinda com dois anos de contrato, com a possibilidade de renovação em cláusula. Nessa opção, o Cruzeiro pagaria parte dos salários de Mena no primeiro ano. A segunda opção é a rescisão do jogador com o clube mineiro e a vinda em definitivo por três anos, assim como foi feito com o atacante Élber e o goleiro Douglas.

Com 29 anos de idade, Mena foi revelado pelo Santiago Wanderers e passou por clubes como Universidad de Chile, Santos e São Paulo, além da seleção chilena. Para trazer o lateral, a direção do Tricolor baiano estaria disposto a pagar uma dívida que o Cruzeiro tem com o chileno, correspondente a três meses de salários atrasados.

O contrato de Mena com o Cruzeiro termina no fim deste ano, dezembro de 2018. O Sport tem interesse na renovação do empréstimo, mas, segundo o diretor de futebol da equipe pernambucana, Alexandre Faria, a dívida do jogador com a equipe mineira dificulta as negociações.

Até o momento, o Bahia anunciou as contratações dos laterais Nino Paraíba e Léo Pelé, os volantes Nilton e Elton, e o atacante Élber. O goleiro Douglas, envolvido na negociação com o Corinthians por Juninho Capixaba, treina no Fazendão, mas ainda não foi anunciado. Outro jogador que está perto do Tricolor é o lateral-direito João Pedro, do Palmeiras.


Categorias

Bahia Brasil Esporte e lazer

Enquete


PodCast