Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Em nova polêmica, Temer diz que ʹdescida é mais suave quando mulher pilota aviãoʹ

O presidente Michel Temer afirmou, nesta segunda-feira (18), em cerimônia no Palácio do Planalto, que a aterrissagem do avião presidencial é diferente quando é conduzida por uma mulher. Segundo ele, a descida é mais suave porque talvez a pista de pouso "reconhece o elemento feminino".

A fala do peemedebista foi bastante criticada e entidades de direitos humanos o acusaram de ter sido machista. O discurso foi feito diante de uma plateia de oficiais mulheres por causa da sanção do projeto de lei que reestrutura a carreira da aeronáutica e permite novos postos ao sexo feminino. De 28 pastas na Esplanada dos Ministérios, apenas duas são comandadas por mulheres.

"Eu já percebi que quando ela [oficial] pilota, a descida é mais suave. Não sei se a pista reconhece o elemento feminino, mas o fato é que toda vez fico observando e a aterrissagem é muito suave. O que significa que a presença da mulher, além de ser de uma força extraordinária, também tem uma suavidade sensível, que todos podemos perceber", disse.

Em março, falas de Temer sobre a mulher já haviam sido criticadas. Em evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, ele afirmou que tem "convicção do quanto a mulher faz pela casa" e da importância da figura feminina para a formação dos filhos.Metro 1


Categorias

Brasil Celebridades - Famosos Curiosidades Política

Enquete


PodCast