Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Palestra com Claudia Matarazzo encerra ciclo do Sebrae Conecta de Moda e Beleza

Por: Rafael LopesSanto Antônio de Jesus - Famosa por consultorias de comportamento para os programas “Encontro com Fátima Bernardes” e “Mais Você”, da Rede Globo, a especialista em etiqueta e comportamento Claudia Matarazzo ministrou a palestra “Moda e Beleza sem Frescura”, na noite desta quinta-feira (14), no auditório do Parati Palace Hotel, em Santo Antônio de Jesus. A capacitação concluiu o ciclo 2017 do Sebrae Conecta para os segmentos de Moda e Beleza na região.A consultora de etiqueta e comportamento apresentou dados atualizados do mercado, as principais mudanças nos últimos 40 anos e as tendências para o segmento.

Claudia comanda o portal de cursos online Claudia Matarazzo Ensina, onde todas as capacitações são ligadas ao conceito “sem frescura”, ou seja, ideias práticas, de fácil aplicabilidade e de forma simplificada, como afirmou a especialista.

Ela, que já veio à Bahia outras vezes para capacitações, esteve em Santo Antônio pela primeira vez, e mostrou aos participantes dados atualizados do mercado de moda, as principais mudanças nos últimos 40 anos e tendências atuais. “Hoje, temos um mercado virtual de moda muito forte, com quase 30% de vendas e-commerce. Até 2020, teremos 30% do comércio de moda online. Então, como é que a gente administra todas essas mudanças?”, provocou Matarazzo.

Segundo a palestrante, a principal tendência do mercado de moda é a “não tendência”. “Cada um cria a sua tendência, seu visual e seu estilo. Se você entender esse cliente e ajudá-lo a desenvolver esse estilo, ele vai florescer com seus produtos, se sentir bem, identificado e mais seguro”, avaliou. “O segredo é entender o seu próprio estilo antes de entender o estilo do outro. Hoje, as pessoas querem ser diferentes, querem ter uma identidade própria, e isso na moda se reproduz de forma individual. A moda é usada para a conveniência de cada cliente”, destacou.

O gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, considerou o evento como uma oportunidade ímpar na aquisição de conhecimento. “Realizar o Sebrae Conecta na região de Santo Antônio de Jesus foi um trabalho fantástico, porque, ao longo do ano, trouxemos diversas atividades para os setores de moda e beleza”, lembrou. “Entendendo o mundo, podemos trabalhar bem na nossa região, na nossa realidade, por mais diferente que seja da dos grandes centros” apontou o gerente regional.

Josiene Ribeiro é proprietária e gestora da Zig Zag Modas há 15 anos. Ela participou pelo segundo ano da consultoria do Plano de Melhoria do Desempenho Empresarial (MEDE), do Sebrae, e destacou a importância do programa e da palestra para a obtenção de conhecimentos e resultados no seu negócio. “Com o Sebrae MEDE, é possível fazer um planejamento estruturado e os resultados são realmente efetivos. Quando eles não acontecem, você consegue visualizar claramente porque não aconteceram”, destacou. “E é sempre válido ir a palestras como essa, porque são esclarecedoras e percebemos que não é só a questão da moda que dita o mercado. Há também o fator comportamento, a faixa etária, as tendências, e isso dá uma visão de onde você pode investir mais ou não, ou até mesmo direcionar as vendas para um público que você ainda não atende”, acrescentou.

Resultados

Carlos Henrique Oliveira destaca os resultados obtidos por empresas do segmento de moda na região com a consultoria MEDE. “Tivemos resultados excelentes, em que empresas deixaram de ser meramente operadoras de roupas para se tornarem gestoras na área de moda”, apontou. “Hoje, os empresários estão se sentindo mais gestores do seu negócio, e esse é o ganho que o MEDE tem dentro da sua atividade”, finalizou. Agência Sebrae de Notícias Bahia. Insercão de foto  divulgação Tvsaj.com.br


Categorias

Bahia Brasil Celebridades - Famosos Comportamento Curiosidades Recôncavo

Enquete


PodCast