Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Edital de licitação para recuperação da estrada Santo Amaro x Saubara sai na próxima terça

 

O edital para licitação da obra de recuperação asfáltica da BA-878, estrada que liga a cidade de Santo Amaro às belíssimas praias de Saubara, Cabuçu, Pedras Altas, Bom Jesus dos Pobres e Monte Cristo, sairá na próxima terça-feira (19).

A informação foi dada pelo Secretário de Infraestrutura do Estado, Marcos Cavalcanti, durante encontro com a prefeita Márcia de Bolinha e o deputado Rosemberg Pinto (PT), na noite desta segunda-feira (11). 

“Eu estou muito feliz porque o governador Rui Costa tem atendido os diversos pleitos em todas as regiões, e a de Saubara, em especial, é de fundamental importância para a população que trafega naquele local. [A recuperação da estrada] foi um compromisso que Rui fez com a comunidade. Ele é muito grato pelos votos que teve no período da sua eleição”, afirmou o deputado Rosemberg.

A obra, orçada em R$ 19 milhões, tem início previsto para fevereiro do ano que vem, por conta dos trâmites obrigatórios. Até lá, o governo do Estado vai realizar uma operação tapa-buraco para melhorar a trafegabilidade no local durante o verão, atendendo uma reivindicação da comunidade local e dos turistas que passam por lá.

O material utilizado, o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras. É um material de melhor qualidade que dá uma maior impermeabilidade, o que vai reduzir a infiltração e, com isso, aumentará a durabilidade do revestimento, fazendo com que a rodovia tenha uma qualidade asfáltica superior a existente atualmente. No total, serão recuperados 28 km de estrada.Fotos: Divulgação / Ascom

Data: 12/12/2017

Assessoria de Comunicação


Categorias

Bahia Curiosidades Infraestrutura - Habitação Política Recôncavo

Enquete


PodCast