Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Alunos do bacharelado interdisciplinar em saúde, da UFRB, realizaram mais uma ação na URBIS 1, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Turma 2017.1 de alunos do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, da UFRB, em Santo Antonio de Jesus realizou, na manhã dessa quarta-feira, 06, mais uma atividade sob a coordenação das professoras Aline/ Ticiana Ramos, procedendo entrega de convites aos moradores, para participação no evento "SE ESSA URBIS 1 FOSSSE MINHA...O ESPETÁCULO", oportunidade em que será apresentado relatório com base nas vivências e aprendizagens adquiridas no processo de vínculo com a comunidade, no próximo dia 13, a partir das 17h. 

De parabéns, portanto, a turma em epigrafe, professores e a direção da UFRB por estarem indo de encontro à comunidade, no caso a URBIS 1, estreitando, assim uma relação que, inexoravelmente, servirá como parâmetro para esses futuros profissionais que, mais do que estarem nos consultórios, postos de saúde, clínicas e hospitais atendendo de forma "mecânica" os pacientes, estarão sendo mais sensíveis por terem vivenciado nessas interações comunitárias, a realidade do que acontece no "front". Hoje, e de há muito tempo, há profissionais médicos que atendem pacientes sem, sequer, olhar para os mesmos. Talvez porque não tiveram a oportunidade de terem experiências como essa. 

A professora Aline adiantou à Tvsaj que serão realizadas atividades na Urbis 1 durante o semestre do ano letivo 2017.2 (até março/2018), com o objetivo de pormover vínculo com a comunidade e discutir assunstos e questões relacionadas à saúde. Assevera que serão desenvolvidas ações integradas com os cursos de medicina e enfermagem, possibilitando, assim, atividades multidisciplinares que envolvam moradores da localidade. Foto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)


Categorias

Bahia Curiosidades Educação Recôncavo Saúde

Enquete


PodCast