Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

UFRB, UNEB e IFBA protagonizam o VI Santo Antonio Negro: S.A.JESUS

O VI Santo Antônio Negro é um evento realizado, conjuntamente, pela UNEB, UFRB e IFBA, no mês da consciência negra, com om apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, Câmara Municipal e SESC. 
Em 2017, o tema do evento é “População Negra: Racismo e suas Formas de Violência.”  Serão desenvolvidas atividades relacionadas às populações afro-brasileiras no Recôncavo, sem perder de vista os intercursos culturais, sociais e intelectuais entre o nosso país, o Recôncavo, e o continente africano.  
O Santo Antônio Negro discute conceitos e práticas como racismo, etnia, violência simbólica, violência institucional e assassinato de jovens negros. Reflete-se, também, sobre a necessidade premente de se ampliar uma efetiva política da cidadania, que tenha como meta primordial a inclusão social de populações negras que viveram e vivem em condições de violência, risco e marginalidade. 
As atividades serão realizadas de 19 a 23 de novembro, objetivando promover discussões, demonstrar ações e pesquisas sobre as diferentes manifestações do racismo e da violência racial no Recôncavo da Bahia, no Brasil e no Mundo, destacando as estratégias empregadas no passado e/ou possíveis de serem empregadas no presente para superar estes problemas.  

19/11 – Dia da Cidadania no Bairro Irmã Dulce, das 8 às 14h; 
20/11 – Caminhada Cultural, com saída às 15h do Largo do Mutum, com apoio musical da Banda Afro Reggae Olorum;  
21/11 (UNEB), 22/11 (IFBA) e 23/11 (UFRB) - ATIVIDADES ACADÊMICAS (Mesas Redondas, Rodas de Conversa, Oficinas e atividades culturais) 
 

 


Categorias

Bahia Curiosidades Recôncavo

Enquete


PodCast