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KARIN ROCHLIN conduziu, no Hotel Imperial, Workshop de alto impacto "futuro da confecção", em evento promovido pelo SEBRAE: S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na noite dessa terça-feira, 07, no salão de eventos do Parati Hotel, centro, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, o "workshop" de alto impacto "Futuro da Confecção", num evento protagonizado pelo SEBRAE e que teve por escopo trazer à baila o cenário e tendências de comportamento na indústria e varejo, bem como a inovação e estratégias criativas para o segmento de modas, direcionadas aos empresários do comércio e indústria desse importante segmento no município e região. 

Dentre os nomes que marcaram presenças, Carlos Henrique (Gerente Regional do SEBRAE), Karla Barros (gestora do projeto de indústria da moda), Fernanda Machado, Taís Gaspar, Giovanna Ferrari (gestora estadual de projetos de moda), bem como Karen Rochlin, especialista em modas, com mais de 20 anos de experiência no varejo e producão de moda. Ela que, em explanação audiovisual, conseguiu mostrar toda uma efervescência no mundo da moda e como a indústria e comércio deve se portar para dar vazão a essas novas tendências. 

Coube a Carlos Henrique e Karla darem as boas-vindas a todos que compareceram, aproveituando o ensejo para falar  sobre as ações realizadas pelo SEBRAE nesse segmento, bem como adiantar um pouco acerca dos próximos passos dessa entidade em prol do fortalecimento desse setor produtivo no próximo ano. SEBRAE que, insofismavelmente, tem tido uma relevante contribuição para a quebra de paradigmas e, mais que isso, mostrar alternativas que, sem sombra de dúvidas, vem alavancando iniciativas produtivas.

Giovanna, no decorrer de sua fala, externou que, não se pode falar em indústria da moda sem que se faça um link com a importância da sustentabilidade. Declinou, também, acerca da importância da relação estabelecida com a clientela. A aglutinação de interesses, desde que não  conflitantes, é sempre bem vinda, desde que tenha por premissa atender a contento àqueles que buscam qualidade de produtos, num ambiente em que o atendimento seja de excelência. 

No seu pronunciamento, falando sobre tendências e comportamento no campo da moda, Karen Rochlin mostrou a importância do "visual merchandising"; a necessidade de valorização das "lojas físicas", em que pese a proliferação das "lojas virtuais". Mostrou a crescente efetivação dos "coworking", ou seja, espaços em que várias marcas de moda compartilham o mesmo espaço, em que pese eventuais concorrências, entre elas; trouxe à baila a importância das chamadas "storytelling", ou seja, o fortalecimento da "história da marca", dentre outros aspectos. Mostrou a importância de investimento na relação com os clientes, fortalecendo, assim, a empatia. Deu ênfase à questão do pós-venda, comportamento de extrema relevância em todo um processo de fidelização do cliente, dentre outros aspectos enfocados.Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS, no link FOTOS, no topo do site. Publicaremos entrevistas. 

 


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