Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

ÓTICAS IBÉRIA sagrou-se campeã no Campeonato Interno de Futebol 2017, Clube dos 100, em S.A.Jesus

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na manhã desse domingo, 29, no Clube dos 100, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, a partida final do Campeonato Interno de Futebol 2017, envolvendo as equipes ÓTICAS IBÉRIA e GA, num confronto que, durante o tempo normal as equipes terminaram empatadas pelo placar de 1X1. O placar acabou levando a decisão para as penalidades máximas. Nas cobranças, ÓTICAS IBÉRIA (Campeã) 2 X 1 GA. 

As equipes utilizaram os seguintes jogadores, em suas formações: ÓTICAS IBÉRIA: Quito, Silvestre, Franklin, Bero, Williams, Aldrin, Beloti, Ramom, Marcel, Sandrinho, Boca, Rich, Pelezinho, "Mantheiga", Edson Zé Roberto. Treinador, Junior FU.A equipe do GA utilizou os jogadores Erivaldo, Felipe, Zoeira, Gustavo, BInho, Roque Negrão, Jailton, Cafuringa, Adonai, Taqui e Felipe do Pão. Técnico, Neivan. 

Apesar de demonstrarem grande movimentação, com alternância de jogadas em direção aos ataques, as equipes, as principais investidas acabavam se esbarrando nas zagas muito bem postadas em campo e, no máximo, em defesas protagonizadas pelos goleiros. Em que pese esse diapasão, a equipe do GA conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. De volta a campo, na segunda etapa, as equipes, em que pese alterações, nos primeiros instantes, ainda imprimiam o mesmo ritmo de jogo. Por outro lado, paulatinamente, o sol “escaldante”, já começava provocar efeitos.

Disposta a buscar o resultado desejado a  ÓTICAS IBÉRIA partia com maior impetuosidade ao ataque, e, num lance mais agudo, acertou uma fortíssima cabeçada, indefensável por parte do goleiro Erivaldo (um dos grandes nomes da partida, com grandes defesas), conseguindo igualar o marcador na segunda etapa. O tempo avançava e a equipe do GA  já dava sinais de que o fator físico estava sendo preponderante para perder um pouco do domínio dentro das quatro linhas. Apesar de leve predomínio, a equipe da ÓTICAS IBÉRIA recuou o meio campista Franklin para a zaga, colocando outro atleta no meio. Isso fez com que diminuísse a presença constante da equipe na linha ofensiva. Por conta disso, o empate acabou premiando as duas equipes pelos esforços demonstrados dentro de campo.

Nas penalidades máximas os goleiros Quito (Óticas Ibéria) e Erivaldo (GA) demonstraram melhores performances dos que os 'batedores", no momento em que, das dez cobranças efetuadas, Erivaldo conseguiu defender duas, enquanto que seu oponente Quito, conseguiu defender três, levando sua equipe à vitória. Coube a Neguinho e seus auxiliares a arbitragem  desse confronto futebolístico. Em entrevsita à Tvsaj, o Diretor de Esportes Tanilson afirmou que o clube desenvolve  atividades esportivas em várias modalidades. 

Logo após o resultado as duas equipes receberam os troféus de campeã e vice, entregues pelo presidente do Clube, Neivam Oliveira e pelo Diretor dessa entidade recreativa, Tanilson Soares.  Clube dos 100 que, nessa nova gestão administrativa, conta com Neivan Oliveira (Presidente), Roberto Sol (Exata), Dr. Julimar Barreto, Dr. Nei Vita, Osvaldo José (Social), Nino Albernaz (Diretor de marketing), Genival Deolino, Toni Costa e Tanilson Soares (Diretor de Esportes) e Peixoto. 

Dentre as personalidades que marcaram presenças nessa manhã esportiva, além de integrantes da Diretoria do Clube, jogadores e técnicos das equipes; Abel Caldas (Secretário de Esportes na administração Rogerio Andrade), Careca (ex-atleta profissional), Iderval Kléber (empresário e pré-candidato a Deputado Estadual, ao lado da esposa Andrea), Paulinho Assis e Tiago Lobo (Caranguejo do Lobo), Paulo Vilela (militante de entidades não governamentais e político-partidárias), Edinho (ex-presidente da Câmara de Varzedo, ao lado de Cafuringa e Adonai), Ito da Canal Mix (ao lado dos filhos e noras) e representantes de diversos segmentos esportivos e da sociedade como um todo. 

Logo após a premiação, os atletas da ÓTICAS IBÉRIA (campeã), à luz da cotização realizada entre eles, degustaram um delicioso churrasco com muita cerveja, "estupidamente" geladas e com o acompanhamento musical da banda ND, composta po Tubarão, Cao, Dinho e Alex. Eles que, frequentemente, têm sido convidados para participações em eventos dessa magnitude neste e em outros municípios da região. 

De parabéns, portanto, Neivam, Osvaldo, Tanilson, Peixoto e todos da Diretoria, pela organização e sucesso do evento. Eles que, em que pese dificuldades herdadas, de ordem financeira e administrativa, já dão os primeiros passos a frente dessa importante entidade recreativa, de tantas histórias, no intuito de fazer com que os associados passem a frequentar esse maravilhoso espaço de entretenimento. Um trabalho que, pelo anseio esboçado, tem tudo para atrair novos frequentadores, deste e de outros municípios da região. 

Detentor de uma logística operacional que se insere entre as melhores, no Estado, o Clube necessita, no entanto, de intervenções, praticamente em todas as áreas e, tudo isso, demanda a necessidade de recursos. Alguns melhoramentos já estão sendo efetuados, a exemplo da reforma da quadra (cobertura, fachada e, posteriormente, toda pintura). Passo a passo, o clube, estará oferecendo toda uma infraestrutura e, com certeza, com casa cheia. Vontade não falta. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, todas, no link FOTOS, no topo do site. 

 

 

 


Categorias

Bahia Curiosidades Esporte e lazer Eventos Política Recôncavo Turismo

Enquete


PodCast