Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

CLUBE DOS 100, com nova Diretoria, tenciona buscar o protagonismo que sempre ostentou na área de recreação, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

 

Falar da história e da importância do Clube dos 100 em Santo Antonio de Jesus é, inexoravelmente, reportar-se a toda uma cumplicidade histórica que essa magnífica entidade recreativa sempre exerceu com a sociedade santantoniense e região. Célebres momentos desportivos, culturais e de entretenimento, seja através da realização de grandes encontros, de memoráveis eventos esportivos,culturais e sociais, a exemplo de bailes de micareta, bailes no dia dos namorados, “réveillons”, etc. 

Mas para que esse majestoso empreendimento  pudesse oferecer toda essa contribuição à sociedade, foi necessária e tempestiva a iniciativa do saudoso Tenente Sales que teve a ideia de, com apoio de 100 sócios iniciais, construir esse clube numa área nobre da cidade. Em que pese ter sido, por determinado tempo, rotulado como "clube de elite", a entidade, paulatinamente, demonstrou que, em nenhum momento, havia restrição à participação de qualquer pessoa em seus eventos. Longe disso. 

Obviamente, várias diretorias nessa trajetória de existência do Clube dos 100. Cada uma com sua contribuição. Umas mais, outras menos, é verdade. Algumas iniciativas errôneas, investimentos nem sempre condizentes com a realidade financeira do clube e, em vários casos, sem aquiescência da maioria dos associados, levaram a entidade a uma situação bastante difícil, com dívidas perante fornecedores e, principalmente, com relação ao INSS. Por conta, disso, houve necessidade de venda de uma parte considerável do terreno para cobrir débitos reinantes. 

NOVA DIRETORIA PROMETE COLOCAR O CLUBE NOS TRILHOS DO DESENVOLVIMENTO

Desde o último mês de agosto o Clube dos 100 conta com Nova Diretoria, capitaneada pelo esportista e empresário bem sucedido, Neivam Oliveira, ao lado de nomes como Roberto Sol (Exata), Dr. Julimar Barreto (promotor), Dr. Nei Vita, Osvaldo José, Nino Albernaz, Genival Deolino, Toni Costa e Tanilson. Nomes que, naturalmente, com uma nova mentalidade, desenvolvem esforços em torno do fortalecimento da entidade, não apenas com o aumento de receitas, ensejado com maior participação de associados já existentes, bem como a agregação de novos nomes. Mais que isso, tencionam dar movimentação ao clube com oferecimento de grandes atrações nas áreas de desporto, cultura e entretenimento. 

INFRAESTRUTURA INIGUALÁVEL

O Clube dos 100, convenhamos, é uma das entidades recreativas mais bem equipadas da Bahia. Muito bem localizada, dispõe de uma infraestrutura logístico-operacional de dar inveja. Amplo salão de festas, amplo salão de jogos, saláo para artes marciais, campos de futebol, quadra poliesportiva, duas quadras de tênis, parquinho infantil, duas piscinas, salão de musculação, banheiros confortáveis, quiosque e, o que é também de extrema importância, tratamento de excelência por parte de toda equipe, aos associados e visitantes. 

PRIMEIRAS AÇÕES ADMINISTRATIVAS

Em que pese pouco tempo de gestão, a nova diretoria, sob o comando de Neivam Oliveira, já mostra impetuosidade no momento em que dá início à reforma na quadra de esportes, serviços de manutenção (pinturas, etc); realização do Campeonato Interno de Futebol (encerrado nesse domingo), ao mesmo tempo em que esboça todo um trabalho em busca de novos associados. As dificuldades, algumas herdadas, por certo, deverão permanecer por algum tempo, todavia, com a abnegação de todos e apoio dos associados e da população, frutos serão colhidos. Publicaremos entrevistas. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS, no link fotos, no topo do site.

 


Categorias

Bahia Curiosidades Esporte e lazer Eventos Infraestrutura - Habitação Recôncavo Turismo

Enquete


PodCast