Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

CMDS, em reunião,procedeu informes e novos passos sobre questões de sustentabilidade, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na manhã dessa terça-feira, 10, na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Santo Antonio de Jesus, reunião preliminar do CMDS (Conselho Municipal de Desenvolvimento sustentável), presidido por Fátima do Benfica, também titular da pasta em apreço, no intuito de proceder informes sobre andamento da entidade, bem como tratar de assuntos a serem ventilados na próxima reunião. 

Além dela, marcaram presenças Ubiratan Aarújo Henrique (FACEMP), José Carlos Moura Nascimento (Associação da Sapucaia), Mariana Morais dos santos (GANA), Ivana Patrícia Araujo dos Santos (Conselho Tutelar), Dourival de Souza Ramos (SETAF), Januário Nunes Santana (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Maria Margarida Silva (APACTJB), Carlos Alberto Gomes da Costa (UFRB); Carolina Ferreira Cardoso,Ramon Dias Menezes (IBGE) e Dema do Leite (Diretor da SAAB).

Dentre os assuntos discutidos, de forma preliminar, haja visto que a reunião não alcançou quórum para deliberações, os procedimentos com relação a participação ou não de duas entidades que ainda não apresentaram documentação perante o CMDS, bem como procedimentos com relação à parceria no que tange à realização do censo agropecuário por parte do IBGE (já iniciado em 1o. de outubo), cujos detalhes foram antecipados pelos representantes presentes na reunião. Trabalhos que requerem parcerias com as entidades envolvidas no CMDS e comunindades rurais. A presidente Fátima do Benfica se prontificou a enviar a todos os representantes material a ser distribuído nas comuniddes, reforçando a importâcia de dados agropecuários no município. 

 

 

 


Categorias

Agricultura - Meio Ambiente Bahia Curiosidades Eventos Política Recôncavo

Enquete


PodCast