Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

TV analógica tem desligamento previsto para 27 de setembro na Grande Salvador

A partir do dia 27 de setembro, a TV analógica será desligada em Salvador e mais 19 cidades da Região Metropolitana. No entanto, a data somente será cumprida se o índice de famílias com a tecnologia digitar alcançar 93%. Atualmente, 86% das residências da Grande Salvador já têm o sinal, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Para que os aparelhos de TV continuem funcionando e veiculando as programações, será necessária a aquisição de um conversor digital, que deve ser ligado à TV e uma antena. Como forma de facilitar o acesso, a Anatel realiza distribuição de kits, de forma gratuita, às famílias que possuem cadastro em algum programa social do governo federal, incluindo as beneficiárias do Bolsa Família e do Minha Casa Minha Vida.O processo de transição do sinal analógico para o digital tem o apoio da instituição não-governamental Seja Digital, sem fins lucrativos, criada para prestar apoio e esclarecimentos à população durante a mudança.O presidente da entidade, Antônio Martelleto, explica que na capital baiana e região metropolitana, a distribuição gratuita dos kits de conversores já alcançou 80% entre as famílias que têm direito aos equipamentos gratuitos. 

“Por aqui a situação está boa, mais de 400 mil famílias se digitalizaram nas útlimas semanas, o que é muito significativo. Estamos chegando aos 20% finais que faltam para os próximos 28 dias antes do desligamento analogico. Nosso trabalho intenso é no sentido de alcançar essas pessoas”, avaliou Martelleto.


Categorias

Bahia Ciência e Tecnologia Curiosidades Política

Enquete


PodCast